Encerram nesta sexta-feira, 14/01, as pré-matrículas para ingresso dos estudantes da 1ª Série do Ensino Médio para o ano letivo de 2022, nos Centros Educa Mais, as escolas em tempo integral, da rede pública de ensino do Maranhão.

Ao todo, são ofertadas 4.496 vagas em 38 Centros localizados em 19 municípios do Estado, e para efetuar a pré-matrícula os interessados deve acessar o site da Seduc:  www.educacao.ma.gov.br e clicar na aba pré-matrícula 2022.

As vagas para as pré-matrículas são preenchidas por ordem cronológica de acesso ao portal, e, para se inscrever, os estudantes devem atender à idade mínima para cursar o Ensino Médio nos Centros Educa Mais, ou seja, de 14 anos completos, e até no máximo 17 anos completos, em 31 de março do ano corrente (2021), conforme estabelece Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no 9.394/1996 (LDB).

Na pré-matrícula on-line, o estudante deve fazer a inscrição na escola que ele quer estudar, mas verificando a disponibilidade de vagas para ingresso na 1ª Série do Ensino Médio Integral nos Centros, e ainda será aplicada o questionário socioeconômico para os estudantes ou responsáveis no ato da confirmação da matrícula.

A lista dos inscritos nas pré-matriculados deve ser divulgada já no dia 17 de janeiro de 2022, no próprio site da Seduc. A confirmação da matrícula deverá ser realizada nas escolas disponíveis no período de 18 a 21 de janeiro de 2022. O ano letivo – nício das aulas – está previsto para o dia 07 de fevereiro de 2022.

Escola em tempo integral

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA) destaca que os estudantes que optarem pelo Ensino Médio nos Centros Educa Mais deverão ter disponibilidade para permanecer na escola, nos dias da semana, de 2ª a 6ª feira, no horário das 7h30 às 17h. Nesse período, que é o tempo integral, será ofertado aos estudantes três refeições diárias totalmente gratuitas, sendo um lanche pela manhã, o almoço, e um lanche no período da tarde.

Para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que se encontram matriculados em uma escola, que é um Centro Educa Mais, e que possui Ensino Médio, será garantida a matrícula na 1ª série do Ensino Médio, na mesma escola, não sendo necessário se inscrever no processo regulamentado pelo Edital. Mas, essa regra não se aplica ao aluno que tem interesse em mudar de escola, informa Seduc.

DEIXE UMA RESPOSTA