Preocupados com os aumentos constantes e com as aglomerações fora da cidade, Secretário de Saúde de Balsas e Coordenador do Hospital de Campanha Dom Enemésio, acreditam na chegada ao pico da pandemia em Balsas/MA, neste último dia do mês de junho.
Com aumento médio de 70 pessoas confirmadas com covid-19 a cada dia, durante 04 dias consecutivos, – desde o dia 27/06, quando ocorreu a última morte pelo coronavírus, o Secretário de Saúde Raylson Félix vem a público esclarecer diversas alterações, como o tratamento precoce, o que levou a pouca elevação do contágio no município que possui quase 100 mil habitantes:
O Coordenador do Hospital de Campanha, Fabrício Galvão, fala durante a live sobre o funcionamento do hospital e pede entendimento da população quanto ao atendimento.
Fabrício também comenta sobre o aumento na demanda do hospital e da medicação preconizada além da resposta do protocolo.
Com mais de 110 internações somente hoje, o Coordenador lembrou ainda, que as pessoas podem voltar a sentir sintomas e que a média dos pacientes está entre 20 e 39 anos e aconselha: “Isso é muito sério, fique em casa”. Para ele, “a população tem que ter medo, o que leva à precaução”.
Raylson ainda justifica a taxa de letalidade como a menor, se comparada com a do estado e do país e agradece aos comerciantes pelo entendimento do isolamento social:
O secretário alerta para a campanha de vacinação contra o Sarampo e a Influenza: