Numa passadinha perpendicular pelo Parque de Exposições, a reportagem da Folha pode apreciar a pressa para que os preparativos não atrasem a grande festa que é comemorado no Dia do Vaqueiro, deste 12 de junho.

Uma grade de programação foi divulgada pelo próprio prefeito de Balsas, Dr. Erik, que também estende o convite para toda a população.

Como todos os anos, a programação inicia com o café da manhã, das 05h30 às 06h30, em novo endereço: Av. João Pessoa, atrás dos Correios e em seguida a missa, celebrada pelo Pe. Genivaldo Ribeiro, na Igreja de Santo Antônio (Matriz), que inicia às 07h00. Encerrada a missa às 08h00, toda vaqueirama deve seguir a tradicional cavalgada, pelas ruas do centro até o Parque de Exposições.

O barulho musical vai ficar por conta do DJ Padox das 11h00, depois segue a festa com a Banda Comitiva do Forró das 11h30 às 13h00, Arreio de Ouro, das 13h30 às 15h00 e Léo Magalhães, das 15h30 até às 17h00.

A mensagem do prefeito é que a segurança seja primordial ao lado da alegria de seu povo, como afirmou em redes sociais: “Estamos às vésperas da maior festa popular de nossa região e uma das mais importantes do Maranhão, a Festa do Vaqueiro de Balsas”.
Como nos Festejos de Santo Antônio, a organização por parte da prefeitura tem se dedicado muito a definir os rumos da estrutura da festa do Vaqueiro. E diz: “Me orgulho de ter mudado definitivamente a organização dessa grandiosa festa, com grandes melhorias em estrutura, shows de nomes nacionais, logística de saúde, limpeza e segurança”.

De olho nas contribuições que a população vem compreendendo com os pagamentos em dia dos tributos para continuar melhorando a cara da cidade, o prefeito também manifesta seus sentimentos de estar no caminho certo para uma política pública ao nível da população. “Além da alegria de celebrarmos os vaqueiros do sertão, a cidade se movimenta, fazendo aquecer a economia e gerando oportunidade de renda”.

O convite reflete o desejo de todos os balsenses natos e dos que adotaram Balsas como seu lar definitivo. “Sejam bem vindas todas as comitivas, todos os turistas, todos os sertanejos, todos os maranhenses, todos os balsenses. Este ano faremos, mais uma vez, uma grande festa. Viva o vaqueiro, viva nossas tradições!
VAMOS PARTICIPAR COM ALEGRIA E SEGURANÇA!!!”

DEIXE UMA RESPOSTA