Carteira de trabalho digital.

Esse é o menor índice desde 2014, quando foi a 7%. Ainda assim, são 8,5 milhões de brasileiros desocupados, além de 3,7 milhões desalentados;

Semana dá dicas para se sair bem em entrevistas de emprego, como se diferenciar por meio do currículo e atualização de rede social profissional.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada no último 31 de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país foi de 7,9% no trimestre móvel terminado em julho. Essa é a menor desde 2014, para um trimestre encerrado em julho, quando o índice foi 7%. Ainda assim, são 8,5 milhões de brasileiros desocupados.
Diante desse cenário, entender o que os recrutadores das maiores empresas esperam dos candidatos nas entrevistas de emprego ou mesmo fazer um bom currículo pode mudar o cenário de quem busca a primeira oportunidade ou recolocação. Para atender esse público, ou quem busca experiência por meio do estágio, a Fundação Estudar promove a Semana da Carreira, entre 18 e 21 de setembro, a partir das 19h30. O evento, 100% online e gratuito, vai trazer valiosas dicas de empregabilidade e contar com a presença de grandes companhias, como a Único. As inscrições estão abertas, até o próximo dia 18, por meio do link.
“No trimestre de maio a julho de 2022, o Brasil tinha 9,1% da sua população desocupada. Ter uma queda para 7,9% no mesmo período em 2023 mostra que o país enfrenta um cenário mais positivo no mercado de trabalho. Mesmo assim, são 8,5 milhões de brasileiros desocupados, além de 3,7 milhões desalentados. E, entre os ocupados, 38,9 milhões (39,1%) trabalham na informalidade. Ainda há muito o que ser feito”, destaca Lorena Stephanie, Supervisora de Educação na Fundação Estudar, completando que “por isso mesmo, a Semana da Carreira é o tipo de iniciativa pensada para contribuir com que o nosso país chegue a um patamar ideal em termos de empregabilidade”.

Agenda da Semana da Carreira

  • 18/09 às 19h30 – O Candidato Perfeito – recrutadores de grandes empresas vão debater o que esperam dos candidatos e as principais razões de rejeição em cada etapa do processo seletivo.
  • 19/09 às 19h30 – Currículo de milhões – quem cansou de ter o seu currículo rejeitado pelos recrutadores vai aprender na prática como construir os melhores currículos e cartas de apresentação para chamar a atenção dos recrutadores.
  • 20/09 às 19h30 – LinkedIn para ninguém botar defeito – para quem quer aprender o que os recrutadores mais buscam na rede social e como deixar o LinkedIn campeão.
  • 21/09 às 19h30 – Entrevista para conquistar a vaga – depois de chamar a atenção do recrutador, é hora de se preparar para a entrevista. O painel vai ensinar as principais boas práticas e como vender a si mesmo durante essa etapa do processo seletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA