Selecionadas serão capacitadas para atuar na manutenção do processo industrial de produção de alumínio e alumina
As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz de 2025 da Alumar estão abertas. Reafirmando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento social e a diversidade e inclusão, nesta edição, serão oferecidas mais de 100 vagas exclusivamente para mulheres. Por meio da iniciativa, que irá formar novas Operadoras de Processos Metalúrgicos do Alumínio, o programa pretende aumentar a representatividade e ampliar as oportunidades oferecidas às mulheres no setor industrial. As inscrições estarão abertas de 8 a 25 de novembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo site https://serhum.gupy.io/jobs/8098375?jobBoardSource=gupy_public_page.
Entre os requisitos para a vaga, é preciso residir na região metropolitana de São Luís (MA); ter idade entre 18 e 21 anos no ato da inscrição – para pessoas com deficiência, a idade mínima é 18 anos, não havendo limite máximo de idade; ter o ensino médio completo; não possuir formação ou habilitação técnica na área; e ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (6h por dia).
As etapas de seleção incluem avaliação comportamental, provas, entrevistas e teste psicológico. O programa irá capacitar essas profissionais para desenvolverem competências relativas à manutenção do processo industrial de produção de alumínio e alumina, através da realização de operações nas áreas do Porto, Refinaria e Redução, atendendo às normas e padrões técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.
O Programa Jovem Aprendiz é realizado por meio de uma parceria entre a Alumar e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e oferece remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. Após a formação, as aprendizes poderão ser contratadas pela empresa, de acordo com a performance apresentada durante o ciclo de aprendizagem, ou compor o Banco de Talentos da companhia para futuras oportunidades.