Na prévia da reinauguração da Catedral Coração de Jesus, os fiéis balsenses, católicos e evangélicos, ganharam de presente nesta sexta-feira, 26/10, show do padre sertanejo, ícone do momento, Pe. Alessandro Campos. O padre se apresentou com um estilo nada convencional, usando calça, camisa e chapéu sertanejo, todos de cor branca, usando estilo que está na música que ele utiliza para evangelizar nos palcos e altares.
Mais de 5 mil pessoas aguardavam pela chegada do cantor, que mesmo pouco atrasado no horário (marcado para 09h00), chegou muito alegre, e no camarim, próximo do palco, deu atenção para os padres locais (em torno de vinte), depois atendeu todos os jornalistas e finalmente pessoas dos ministérios e apostolados que possuíam fitas no braços como credencial para entrar no camarim.
Padre Alessandro Campos, que pela primeira vez pisou em solo balsense, disse sentir-se “muito feliz pela possibilidade de minha presença e da minha equipe, num momento, numa ocasião, que é realmente muito especial: a reinauguração da Catedral”. Pe. Alessandro disse ainda, “que bom encontrar com tanta gente, com tantos padres. Isso mostra a nossa união, a união da igreja, com clero e sobretudo com carinho do povo de Balsas. O povo é muito carinhoso, o povo muito caloroso. Desde quando cheguei pela manhã tive uma recepção assim, muito calorosa” E reiterou: “aqui, realmente não é só o calor do clima, do sol, mas é o calor humano que mais impressiona. Estou felicíssimo. Muito obrigado pelo carinho”.
O pároco pe. José Alberto, idealizador da reforma, disse durante a abertura do show, que “pode ter certeza que nós não reformamos um templo, nós reformamos pessoas e pessoas que, a partir da Catedral reformada, continuarão reformando as suas vidas, o seu coração, a sua fé”. Pe. José Alberto agradeceu a todos que colaboraram, de uma forma ou de outra, na reconstrução da igreja, “pessoas que ajudaram na realização deste sonho. Então, é justo que possamos agradecer a todos de uma forma muito especial, como este show.”.