VLI recebe alunos do Sesi em mais uma edição do Programa Braços Abertos

    0
    314

    A VLI – companhia de soluções logística que integra ferrovias, portos e terminais – realizou, no dia 14 deste mês, mais uma edição do Programa Braços Abertos, em Imperatriz. Alunos de equipes de robótica do Sesi foram recebidos para uma visita técnica à Ferrovia Norte Sul, que é parte de um complemento dos estudos do Projeto de Inovação do Torneio Sesi de Robótica. Nesta temporada de 2021/2022, a iniciativa está focada no desenvolvimento de projetos ligados ao transporte de carga e logística, desafiando os jovens a repensar um caminho a seguir e reinventar o futuro do transporte.

    Os alunos de cada equipe e os professores técnicos de Robótica, Jhessica Costa, Marcone da Silva e Amanda Barros, foram recebidos pelos colaboradores da VLI, que apresentaram toda a estrutura da companhia. Na ocasião foram discutidos os valores da VLI e a participação dela na economia do Brasil. Os estudantes também conheceram os processos de manutenção de locomotivas e dos vagões, além da operação que conduz o trem ao destino.

    O supervisor de Vagões e Componentes da VLI, Bruno Rafael, ressalta que essa experiência contribui para formação destes futuros profissionais. “Os estudantes são o futuro do nosso país e abrir as portas para contribuir com a formação deles é gratificante, além de ir ao encontro de nossos valores. Isso porque a companhia proporciona aprendizados, desperta vocações e gera conexões com a comunidade”.

    A técnica em Robótica, Jhessica Costa, conta que os alunos ficaram maravilhados por conhecer toda estrutura da companhia e destaca a relevância para o desenvolvimento do torneio de robótica. “A visita foi essencial para abrir um leque de ideias e para as produções de projetos de inovação do torneiro. Foi uma experiência ímpar e enriquecedora para eles, que tiveram a oportunidade de conhecer a Ferrovia Norte-Sul da VLI e ter toda a noção da logística de transporte da empresa. Isso somará muito para o nosso conhecimento como um todo. Queremos voltar para mostrar todo resultado dos projetos de inovação feitos para melhorar o transporte de carga ferroviária, a partir da noção que tiveram por meio da visita”, finaliza.

    Braços Abertos

    A visita dos alunos do Sesi à VLI fez parte da retomada do Programa Braços Abertos da companhia, que promove visitas às instalações da VLI. O objetivo é aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. Instituições interessadas em participar da iniciativa podem enviar uma solicitação pelo site da VLI.

    A analista de Relacionamento Institucional da VLI, Francília Cutrim, destaca a relevância do programa para a empresa. “A retomada do Braços Abertos é um momento importante para a VLI, passados quase dois anos da última edição presencial. Foi um momento emocionante, que ocorreu depois que a VLI avaliou que a atividade poderia voltar a ocorrer com segurança para todos. O mesmo protocolo usado no dia a dia com os nossos empregados foi replicado aos visitantes, em uma demonstração do cuidado genuíno que temos com as pessoas”, explica.

    DEIXE UMA RESPOSTA