Violência nas escolas: Em Balsas Guarda Municipal e Semed planejam ações de policiamento nas escolas

    0
    281
    Reunião entre a SEMED e Guarda Municipal (Foto/Reprodução)
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Em vista do que vem acontecendo de violência em muitas escolas pelo país, Prefeitura de Balsas, através de ação coordenada entre Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Guarda Municipal, iniciam grupo de trabalho para aumentar a segurança nas escolas. A iniciativa prevê ações a curto e médio prazo em face aos recentes acontecimentos lamentáveis no país.

    O grupo se reuniu na manhã desta terça-feira, 11 de abril para discutir as ações, como: Intensificar o trabalho da Ronda Escolar nos perímetros das unidades educacionais. Também serão adotadas medidas quanto à entrada de alunos nas unidades escolares, passar detectores de metal, reunir os gestores das escolas para passar as orientações. Também realizar um curso de aperfeiçoamento para todos os vigilantes da Rede Municipal de Ensino.

    A Ronda Escolar da Guarda Municipal está ativa há seis anos no município; e de acordo com o comandante da Guarda Municipal de Balsas, Misael Martins, a GM possui profissionais capacitados para realizar esse trabalho preventivo nas escolas e competência para treinar os vigilantes que irão atuar em caso de necessidades.

    O Secretário de Educação, Higino Santos, fala sobre a ação:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    3 × 4 =