Turnê da Nova Orquestra em homenagem à banda Charlie Brown Jr relembra sucessos no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís

    0
    337
    Foto: Karyme França

    Uma parceria da Vale Música com a Agência Olga, concerto inédito na capital do Maranhão encerra a turnê “Dias de Lutas, Dias de Glória – Um tributo à Charlie Brown Jr”.

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    A capital São Luís será o coração da apresentação de encerramento da turnê “Dias de Lutas, Dias de Glória – Um tributo à Charlie Brown Jr”, da Nova Orquestra. Com ingressos a preços populares, os fãs da banda poderão se reunir para contemplar o concerto inédito no Teatro Arthur Azevedo, no dia 25 de outubro.

    Unidos a jovens músicos do Programa Vale Música, os integrantes da Nova Orquestra apresentarão versões orquestradas de canções inesquecíveis como “Tudo o que ela gosta de escutar”, “Lutar pelo que é meu”, “Dias de luta, dias de glória”, entre outras. Ao todo, são 35 participantes do programa Vale Música, sendo 11 do Moinho Cultural, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul; 12 de Serra, no Espírito Santo, e mais 12 integrantes da Nova Orquestra, do Rio de Janeiro.

    O tributo especial à banda que completa 30 anos em 2022 será coordenado pelo maestro e diretor artístico da Nova Orquestra Eder Paolozzi. Para ele, o tributo em uma data tão importante para a Charlie Brown Jr é emblemático. “É com muita alegria e entusiasmo que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos, o que é muito emblemático. Uma banda que não perdeu sua relevância e que abraçou uma juventude sedenta por um novo som, um novo rock, com letras que falam de temas do dia a dia de nossos músicos e do público e que não perdem a atualidade.”, comenta.

    Essa é a terceira vez que a Nova Orquestra e o programa Vale Música lançam um projeto em parceria, sendo a segunda turnê pelo país. Em abril, o concerto “Exagerado”, com sucessos de Cazuza, passou por quatro estados com apresentações esgotadas. Recentemente, a Nova Orquestra também movimentou o público do Rock in Rio 2022, com apresentações diárias do espetáculo Uirapuru.

     

    Nova Orquestra

    Projeto criado pela Agência Olga em 2019, a Nova Orquestra tem o objetivo de promover a democratização e o acesso a música de concerto, surpreendendo o público com repertórios criativos e inesperados. Já no primeiro ano de existência, a Nova Orquestra se apresentou todos os dias no Rock in Rio 2022, com o musical Uirapuru, no palco Sunset do Rock in Rio 2019, ao lado dos rappers Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, e no Game XP, o maior GamePark do mundo.

     

    Programa Vale Música

    Projeto autoral do Instituto Cultural Vale, o programa Vale Música é uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem entre estudantes de polos musicais em quatro estados – Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul – e profissionais das maiores orquestras do país. Ao todo, envolve cerca de 250 profissionais e mais de 1.000 alunos em intercâmbios, aulas e residências artísticas. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e a Nova Orquestra, patrocinadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    13 − oito =