Startup brasileira ROIT conquista primeiro lugar em ranking ‘Melhores Empresas para o Talento Feminino’

    0
    219
    Camila Weingartner, gerente de Recursos Humanos da ROIT

    Empresa de Tecnologia de Curitiba, ROIT, que atua na hiperautomação da gestão contábil, fiscal e financeira de empresas, ganhou destaque no ranking nacional

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março próximo, terá um motivo ainda mais especial de celebração em uma startup brasileira, a ROIT, de Curitiba. É que a empresa ficou em primeiro lugar, no Brasil, no ranking Melhores Empresas para o Talento Feminino, do Employers for Youth (EFY), estudo aplicado em 15 países da América Latina e Espanha.

    “É o maior estudo do mundo sobre jovens profissionais no mercado de trabalho, e nesta edição houve esse segmento especial, o ‘Talento Feminino’. Participamos e recebemos agora em fevereiro a confirmação de que obtivemos o primeiro lugar, o que é motivo de muita satisfação, orgulho e reconhecimento de que estamos no caminho certo”, comemora a responsável pela área de recursos humanos da ROIT, Camila Weingartner, função denominada internamente de “Jedi de Roiters”.

    O comunicado do EFY parabeniza a conquista da ROIT. “Nesta primeira versão do ‘Talento Feminino’, vocês foram reconhecidos por seus colaboradores obtendo o primeiro lugar em nosso ranking no Brasil. Parabéns! Estamos muito felizes por vocês representarem as empresas top do país, neste estudo do qual participaram mais de 3 mil mulheres de 20 empresas”, diz a mensagem.

    O primeiro lugar no ranking Melhores Empresas para o Talento Feminino, do EFY, se soma a outras conquistas na área de recursos humanos, nos últimos seis meses. Por exemplo, a ROIT obteve em 2022, da consultoria Great Place To Work (GPTW), a certificação “Melhor Empresa para se Trabalhar” no país, atingindo 95% da pontuação necessária. Ainda no último ano, a ROIT foi uma das contempladas com o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do portal Uol e o terceiro lugar entre as Melhores Empresas para Jovens Profissionais em Tecnologia (EFY).

    Para Camila Weingartner, as práticas internas de relações interpessoais e comunicação, liderança, educação corporativa, respeito a questões de gênero e diversidades em geral têm construído um ambiente organizacional de valorização e reconhecimento dos talentos. “É a cultura da ROIT: foco nos colaboradores”.

    SOBRE A ROIT

    A ROIT nasceu como uma empresa de consultoria tributária em 2011 e, em 2016, iniciou sua atuação em contabilidade, focada em empresas optantes pelo Lucro Real. Passou a desenvolver suas próprias soluções com Inteligência Artificial (IA) e Robotização, com o objetivo de atingir o “estado da arte” na gestão contábil, fiscal e financeira, com integração direta aos principais ERPs e bancos. Hoje, conta com mais de 160 colaboradores, principalmente engenheiros de software, contadores e tributaristas altamente especializados. Já atendeu mais de 300 médias e grandes empresas no Brasil. Para saber mais: https://www.roit.ai.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    dois × cinco =