SECOM e UNESCO lançam editais para contratação de consultorias em comunicação popular e periférica no Maranhão

    0
    269

    Contratações possibilitarão a organização de Manual de Boas Práticas em Comunicação Popular e Periférica e Guia de Sustentabilidade e Promoção da Diversidade do Jornalismo Independente. Inscrições foram abertas na sexta-feira, 15.

    Em outubro de 2023, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), a Unesco e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) assinaram Acordo de Cooperação Técnica instituindo o Projeto “Promovendo o Acesso à Informação, o Exercício de Direitos, o Combate à Desinformação e a Defesa da Democracia”.
    Marcando o início da execução das ações desse projeto, SECOM e UNESCO lançaram, nesta segunda-feira, 18 de dezembro, edital para seleção de 15 (quinze) vagas de consultor pessoa física, para atuação nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

    PERFIL DESEJADO – O edital busca consultores especializados em comunicação e mobilização social para organização do Manual de Boas Práticas em Comunicação Popular e Periférica e do Guia de Sustentabilidade e Promoção da Diversidade do Jornalismo Periférico e Independente.

    As inscrições começaram na última sexta, 15 de dezembro de 2023, e irão até 15 de janeiro de 2024, no site da UNESCO. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o estado para o qual deseja concorrer à vaga.

    Os critérios de avaliação técnica são: nível superior completo nas áreas de comunicação, ciências humanas, ciências sociais ou áreas relacionadas. Também é necessário possuir experiência comprovada de pelo menos três anos de atuação em organizações de mídia/comunicação independente ou popular; e larga vivência/conhecimento com mobilização e práticas comunicacionais e educacionais em territórios periféricos.

    DEIXE UMA RESPOSTA