Sebrae realiza Semana de Crédito para apoiar pequenos negócios na retomada pós pandemia

    0
    373
    Capacitar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais para a tomada de crédito consciente e ajudá-los a identificar suas necessidades de recursos financeiros, oferecendo também oportunidades de diagnóstico e opções para regularização de eventuais inadimplências em compromissos e impostos atrasados.
    Com esses objetivos, o Sebrae promove, de 22 a 26 de novembro, a Semana de Crédito, com atividades online e presenciais organizadas por suas unidades Regionais (Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Imperatriz, Grajaú, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês e São Luís), abrangendo mais de 15 cidades do estado. As ações contam com  parcerias de instituições financeiras, agentes e operadores de crédito, além de federações e entidades representativa dos pequenos negócios.
    No período, estão previstas ações de atendimento, orientação empresarial, palestras, oficinas, consultorias e rodadas de crédito com instituições financeiras, dentre outras.
     “A Semana de Crédito foi organizada para proporcionar aos pequenos negócios acesso a conhecimento e capacitação para que eles possam se preparar para a tomada do crédito, para organizar a documentação exigidas pelos bancos dentro dos requisitos necessários e principalmente para negociar com as instituições financeiras tanto recursos para investimentos, reposição de estoques ou para recomposição da situação financeira da empresa para atuar nesta que é a melhor época do ano para vendas. Para isso, o Sebrae convidou alguns parceiros, instituições financeiras, públicas e privadas, entidades cooperadas, desejando contribuir para ativação da economia, melhoraria do volume de vendas e de faturamento dos negócios nesta retomada”, explica o Coordenador de Mercado e Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae, Fábio Braga.
    Braga destaca também que as atividades da Semana de Crédito são gratuitas e contam com parcerias mobilizadas pelo Sebrae pensando nas necessidades dos empreendedores neste momento. “Para que a Semana possa cumprir seus objetivos, o Sebrae convidou alguns parceiros, instituições financeiras públicas e privadas e entidades cooperadas, desejando contribuir com soluções para as principais demandas das empresas neste momento, mas também focando contribuir para ativação da economia, melhoraria do volume de vendas e de faturamento dos negócios nesta retomada”, conclui ele.
    Em Balsas, as ações do Sebrae estão concentradas e serão realizadas na Sala do Empreendedor da cidade, localizada na rua Benedito Leite, Centro. São as capacitações: Como gerenciar as finanças da sua empresa, controle de gastos no comércio e oficina de diário de caixa na prática. Procure o Sebrae ou a Sala do Empreendedor de Balsas e participe.

    DEIXE UMA RESPOSTA