Sebrae realiza cerca de 400 atendimentos durante o Empreender Balsas

    0
    802
    O Empreender Balsas, fez parte da Semana Global de Empreendedorismo aconteceu de 05 a 09 de novembro. Foram realizados mais de 400 atendimentos.

    Empreendedores participaram de capacitações, que contou com cursos,
    oficinas e palestra, além de consultorias, orientações empresariais e
    exibição de filmes sobre empreendedorismo. A programação fez parte
    da Semana Global de Empreendedorismo.

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    O Sebrae, por meio de sua unidade em Balsas realizou de 05 a 09 de novembro, o Empreender Balsas, com ações de capacitações empreendedoras para 407 empreendedores e potenciais empreendedores na cidade de Balsas. A ação aconteceu no prédio da instituição, no centro da cidade, onde além de capacitações empreendedoras, a programação do evento contou com uma solenidade especial em
    comemoração aos 20 anos de atuação do Sebrae no município.

    “Nós temos de fato, transformado essa região nesse período de 20 anos. O Sebrae tem trazido para ações inovadoras de empreendedorismo, por meio de capacitações, cursos, oficinas, palestras, consultorias e treinamentos. O empreendedorismo é um processo transformador onde apresentamos e é gratificante vermos tantas empresas construírem suas histórias de sucesso junto conosco nesse período”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

    Uma das ações foi o Cine Empreender, que durante todas as tardes apresentou um roteiro de filme com histórias de sucesso no empreendedorismo.

    O Empreender Balsas fez parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo no município e teve uma programação variada, atendendo os diferentes segmentos de empresas do mercado da cidade e região. Durante o evento foram realizadas palestras sobre cooperativismo de crédito, empreendedorismo rural, transformação digital, roda de conversa sobre Inteligência Emocional, painel sobre o
    projeto Comércio Brasil, oficina de modelagem de negócios e o Cine Empreender, com exibição de filmes abordando temas sobre empreendedorismo e casos de sucessos.

    Os números revelam o sucesso do evento. Foram realizados 407 atendimentos em 02 palestras, 04 oficinas e um painel do Comércio Brasil, que aproximou empresas ofertantes e demandantes de serviços e produtos e ainda orientação empresarial, por meio do check-up das empresas.

     

    A empresária Rosineide Souza, participou do Painel
    Comércio Brasil com o objetivo de divulgar e comercializar o seu
    produto.

    A empresária Rosineide Souza, da empresa de bebidas Água de Coco “Ouro Verde” participou do Painel Comércio Brasil com o objetivo de se preparar mais ainda para o mercado, além de divulgar e comercializar os seus produtos.

    “Estamos no mercado há 14 anos e o contato da empresa água de coco Ouro Verde com o Sebrae tem sido bastante positivo, ao ponto que as capacitações e orientações que recebemos serve para abrir a nossa
    cabeça para a importância de evoluir de acordo com a demanda do mercado. Nosso projeto é expandir nossos produtos para além da região, expandir para outros estados e o Sebrae tem contribuído significativamente nesse processo, por meio de projetos como é o Comércio Brasil”, destacou a empresária.

    As ações foram encerradas com uma Roda de Conversa sobre Inteligência Emocional, onde reuniu dezenas de empreendedores com o objetivo de compreender melhor a temática.

    A gerente regional do Sebrae em Balsas, Cecília Salata, em sua avaliação sobre o evento Empreender Balsas, destacou a satisfação que é contribuir mais uma vez com o empreendedorismo da cidade e região, com ações de capacitações empreendedoras, contribuindo ainda mais com o sucesso do empreendedorismo em Balsas.

    “O Sebrae tem contribuído com o desenvolvimento e com a história de sucesso de muitas empresas em Balsas e em toda região sul do estado, bem como do sertão maranhense. Portanto é gratificante ver a evolução empresarial do mercado nesse território, haja vista, acreditamos que o Sebrae mudou a performance e o resultado dos empreendedores que aqui estão. Para nós, equipe Sebrae, o Empreender Balsas, que foi realizado numa semana estratégica onde aconteceram ações de capacitação empreendedora em mais de 150 países através da Semana Global de Empreendedorismo, a nossa contribuição com o empreendedorismo foi concluída com muito sucesso”, concluiu Salata.

     

     

    Por Ascom Sebrae/Balsas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    16 − 10 =