Santander leva estudantes e professores para Salamanca pelo programa de intercâmbio Santander Top España

    0
    250
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Iniciativa concederá 139 bolsas de estudos para professores e estudantes brasileiros participarem de uma imersão no idioma e cultura espanhola por três semanas

    Um dos programas mais tradicionais do Santander leva docentes e alunos de universidades parceiras para uma imersão de 3 semanas em Salamanca, conhecida como a cidade universitária na Espanha

    As inscrições vão até 06/02/2023; inscreva-se pelo link http://app.becas-santander.com/program/bolsas-santander-idiomas-santander-top-espana-2022

    Fruto de uma parceria entre o Santander Universidades e a Universidade de Salamanca, o programa Santander Top España leva alunos e docentes para uma imersão no campo acadêmico e cultural em Salamanca, na Espanha. Na edição deste ano, serão 139 bolsas de estudos para professores e estudantes brasileiros participarem de um curso de espanhol por três semanas. As bolsas incluem matrícula, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso, tudo integralmente custeado pelo Santander.

    Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, explica que o Santander Top España vai além de um intercâmbio para uma das principais cidades universitárias do mundo. “Estamos falando de uma porta de entrada para uma rede internacional de contatos e conhecimentos que vão ajudar o participante tanto academicamente, quanto profissionalmente. O aluno ou docente que participa volta com uma bagagem de conhecimento e cultura internacional, atributos que fazem a diferença nas suas vidas”, explica o executivo.

    O Santander Top España proporciona a professores e alunos de graduação e pós-graduação contato com a cultura local e o aperfeiçoamento da língua espanhola. Para se candidatar a uma vaga no programa, é necessário ser professor ou estar matriculado em uma das universidades participantes (pós-graduados ou universitários). No momento da seleção, o programa exige excelência acadêmica (notas, presença etc.), e dá prioridade a alunos em vulnerabilidade social.

    Ao longo dos seus 12 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.300 pessoas, entre alunos e docentes brasileiros para realizarem uma imersão cultural em Salamanca, na Espanha. Desde 2018, já foram mais de 100 mil inscritos para a bolsa internacional. Regina Longo, docente e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, participou da última edição do programa e conta que a experiência foi transformadora do ponto de vista intelectual e social. “É incrível perceber como a cidade gira em torno da universidade de Salamanca, que é uma das mais renomadas instituições do mundo. Tudo isso dentro de uma comunidade internacional de acadêmicos, com a troca de experiências com professores de várias nacionalidades. O programa Santander Top España é transformador e traz a reflexão de como a educação está ligada na forma em que a cidade evolui e progride como sociedade”, afirma a professora.

    A iniciativa baseia-se no conceito de mobilidade internacional destinado a universitários e professores de graduação das universidades públicas e privadas conveniadas ao Santander. A seleção das instituições que participam do programa é feita por meio da avaliação do Comitê de Bolsas do Santander Universidades e os contemplados ao programa serão escolhidos pela própria universidade conforme princípios e requisitos definidos no edital do programa. As inscrições vão até 06/02/2023. Para participar, os interessados devem acessar a página oficial da plataforma Bolsas Santander pelo link http://app.becas-santander.com/program/bolsas-santander-idiomas-santander-top-espana-2022.

    Santander e seu apoio a Educação Superior

    O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 790 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes. Ao longo de 25 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2,1 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 790 mil bolsas de estudo. A cada ano, o Santander Universidades investe em educação mais de R$ 40 milhões e, apenas em 2021, 33 mil bolsas foram destinadas para estudantes de todo o Brasil e para 2022 a proposta é entregar mais de 100 mil bolsas de estudo. Essa atuação levou o Santander a ser reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    3 × dois =