Programa de empreendedorismo feminino do Facebook quer inspirar mulheres

    0
    536
    Pérola Cussiano, do Facebook, e as mulheres que fazem história: Ana Paula Padrão, Zica Assis e Milena Curado
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    O Facebook e o Instagram apresentaram o #ElaFazHistória, seu programa de empreendedorismo feminino que vai celebrar ideias, contar histórias de negócios erguidos por mulheres e levar capacitação para inspirar outras mulheres a realizarem seus projetos.

    O número de empreendedoras que trabalham por conta própria cresceu 15% no Brasil nos últimos 10 anos, e tem se mostrado um caminho que derruba barreiras causadas pela desigualdade de gênero.

    Segundo o Sebrae, o rendimento médio entre homens e mulheres brasileiros são bem diferentes. Nas micro e pequenas empresas, as mulheres faturam cerca de 80% do que os homens na mesma função. Nas médias e grandes empresas a diferença é ainda maior, 70%.

    Por isso, o empreendedorismo feminino é uma ferramenta importante para atingir a equidade de gênero. A busca pelo empreendedorismo entre as mulheres já aumentou significativamente na última década: as mulheres abriram o dobro de projetos próprios nesse período.

    “O número de páginas de negócios no Facebook gerenciadas por mulheres dobrou no último ano e a conexão com essas páginas também aumentou. O número de mensagens enviadas a elas dobrou desde o início de 2015”, diz Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook. “Acreditamos que nossas ferramentas podem ajudar as mulheres a empreender e estimular outras a fazer o mesmo. Queremos contar histórias para inspirar outras mulheres a buscarem pelas suas realizações profissionais”.

    Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook

    As ações do programa
    A hashtag #ElaFazHistoria reunirá depoimentos e homenagens das próprias mulheres sobre as histórias reais que as inspiram. As histórias estarão concentradas no portal do programa;

    Um portal exclusivo, o fb.me/elafazhistoria, vai não apenas celebrar as histórias das mulheres, mas também ajudar a propagar suas vozes e incentivar muitas outras na busca pelas realizações profissionais. Serão disponibilizados recursos educacionais como melhores práticas no Facebook e no Instagram, treinamentos etc.

    O projeto também prevê eventos exclusivos de capacitação e treinamento para munir as empreendedoras de ferramentas e conhecimento. As oficinas são desenvolvidas junto com os parceiros Think Olga, ONU Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Escola de Você e o programa ConnectAmericas Mulheres do BID e acontecerão em Recife, Porto Alegre, Belém, Brasília e São Paulo até o final do segundo semestre.

    Um prêmio, em parceria com a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, vai reconhecer essas histórias em empreendimento feminino. “O fortalecimento da liderança feminina é um dos pilares da nossa organização. Acreditamos que a diversidade é o que nos leva a inovação e o empreendedorismo feminino é umas das ferramentas para um futuro mais inclusivo e revolucionário”, afirma Nana Lima, diretora do Think Olga, um dos parceiros do programa.

    MAIS

    Livro sobre empreendedorismo feminino será lançado no dia 6 de julho

    Talita Lombardi, COO da influu, é uma das empreendedoras presentes na obra

    A presença feminina é cada vez maior no mundo dos negócios e as histórias de grandes empreendedoras viram inspiração e referência para outras mulheres. No dia 6 de julho, o livro Mulheres com Poder de Inspirar Outras Mulheres, da Editora Gregory, será lançado na Livraria da Vila. Divididas em capítulos, as trajetórias foram escritas pelas empreendedoras, que narram os desafios, frustrações, sonhos e conquistas.

    Talita Lombardi, co-fundadora da influu, ecossistema de influenciadores digitais, é uma das mulheres presentes no livro. A empreendedora já passou por empresas como Peixe Urbano e Movile, e possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

    As outras autoras que constituem o livro são: Andressa Cunha e Maria Alice, Nancy Vettorazzo, Adriana Coyado, Ana Borges, Ana Paula Guedes, Bruna Lofego, Carina Arruda, Fernanda Aoki, Ivone Ferraz, Juliana Frare, Karoliny Buhcool, Kathia Zanata, Lilian Custódio, Marcela Prado, Patrícia Grossi, Priscila Biella, Larissa Fin, Luzia Costa, Rosilene Santos e Gabriela Lana. O prefácio é da empresária, apresentadora e palestrante Cristiana Arcangeli. O valor de capa é R$ 52,00.

    Agenda:

    Lançamento: 06 de julho

    Horário: 19hrs

    Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731 – São Paulo

    Entrada livre

    DEIXE UMA RESPOSTA

    9 + sete =