Por que é tão difícil lidar com a separação mesmo quando ela é necessária?

    0
    335

    Apesar de ser mais comum no mundo atual que há alguns anos atrás, separações afetivas ainda causam muitos medos e dúvidas na grande maioria das pessoas.

    Para a psicoterapeuta Maura de Albanesi, nossa sociedade ainda tem muita dificuldade de se desapegar para iniciar algo novo. “Mas não há motivo para desespero, porque quando há separação, na sequência, vem uma coisa nova, que pode ter sido planejada ou não”, acrescenta.

    Qual a dificuldade em se separar?

    De acordo com a especialista, a fase de separação vem quase sempre acompanhada de dor, o que às vezes coloca as pessoas em um caminho muito tortuoso. “Querendo ou não, se trata do tal do apego. Nós somos pessoas naturalmente apegadas – não importa a que, apenas sabe-se que quando gostamos de alguma coisa, é difícil se desfazer”, explica a psicoterapeuta Maura de Albanesi.

    Sendo assim, qualquer situação que assinala que chegou a hora de uma separação assusta. E a especialista explica ainda que a dor da separação não necessariamente está ligada apenas a um casamento ou relacionamento entre um casal. Qualquer ruptura ou mudança pode terminar na sensação de desapego.

    casal separacao briga 0317 400x800

    “Os filhos também se separam dos pais, os colegas de escola também se separam por inúmeros motivos, ao trocar de emprego também há uma separação, e nem todos ocorrem por vontade própria, mas porque é o curso natural da vida”, afirma.

    Como cuidar de um namoro em crise

     

    Fonte: CAMILA SILVA/REVISTA BOLSA DE MULHER

    DEIXE UMA RESPOSTA