“Pessoas precisam ter satisfação para trabalhar. Mais felizes, somos mais produtivos”, afirma CEO Mario Casale Neto

    0
    146

    “A empresa de sucesso tem de buscar o necessário resultado econômico, mas também reter talentos, valorizar a equipe, dar condições para o desenvolvimento das pessoas e formar líderes que multipliquem os valores da organização”. A afirmação é de Mario Casale Neto, que leva essa filosofia a sério na Casale Equipamentos, empresa 100% nacional, sediada em São Carlos (SP) e liderada pela segunda geração da família no negócio.

    A Casale acaba de realizar mais uma etapa do treinamento de lideranças para os gestores das diferentes áreas da empresa. O foco é ter líderes de alta performance, que reconheçam o valor da comunicação e o trabalho em equipe, além de serem multiplicadores da cultura organizacional.

    “As relações de trabalho estão mudando em ritmo acelerado. E isso não ocorre apenas no âmbito das startups. Organizações de todas as áreas e portes não podem mais pensar somente em produtividade operacional. A atenção principal tem de ser às pessoas. Elas representam a verdadeira razão do sucesso. Isso significa ter profissionais motivados, que valorizam a empresa e se sentem felizes. Dessa forma, produzem mais”, explica Mario Casale.

    O treinamento da liderança é apenas um eixo de várias iniciativas internas que reforçam o “jeito Casale de ser” e envolvem todos os 270 colaboradores. O guarda-chuva dessa iniciativa é o Projeto Soma, criado para multiplicar a missão, a visão e os valores pelos quais a empresa quer ser percebida interna e externamente, segundo metodologia de formação ZERO, da SER Consultoria.

    “Líderes que entendam as novas relações de trabalho representam a alma da empresa moderna e focada no equilíbrio. Devidamente capacitados e alinhados à cultura, eles conseguem transferir esses conceitos para suas equipes, criando um efeito dominó extremamente positivo”, destaca Diego Tessari, gerente de Pessoas e Cultura da Casale Equipamentos.

    DEIXE UMA RESPOSTA