Ovo na alimentação feminina: saúde, bem estar e beleza

    0
    244

    Por ser um alimento, prático, acessível e saboroso, o ovo se destaca pela extensa lista de benefícios para o corpo e a saúde

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Ao longo da vida, a mulher passa por diferentes fases ou etapas que estão relacionadas ao ciclo hormonal que geram características diferentes. Contudo, a beleza e a saúde do corpo começam no seu interior a partir da ingestão de nutrientes provenientes de uma alimentação balanceada que são fundamentais para o equilíbrio do organismo.
    Segundo Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, o ovo é esse superalimento que pode e deve ser incluído diariamente na alimentação da mulher, auxiliando no bom funcionamento do organismo, mantendo-o saudável e protegido. “Como fonte de proteína, o ovo tem funções importantes na saúde feminina. Por ser um alimento prático, acessível e saboroso, contribui para a manutenção da massa magra tão importante para o corpo feminino, favorece o ganho de massa muscular dentro de uma plano de exercício físico, melhora o aporte de proteínas durante a gestação e fornece nutrientes, como colina para o feto, por exemplo”, diz.
    Além disso, o ovo possui vitamina B12, ácido fólico e ferro que são importantes para a produção de hemácias e fundamental para a saúde do corpo. “Cabelo bonito e pele hidratada necessitam de biotina, proteína, zinco e selênio, e estes compostos estão presentes no ovo”, completa a nutricionista.
    Quando o assunto é saúde mental e cuidados com o humor, o organismo necessita de ingredientes para a formação de serotonina, como triptofano, vitamina B6, ácido fólico e colina que também fazem parte da composição do ovo. Por ser rico em colina, uma vitamina essencial que participa na formação da acetilcolina, seu consumo auxilia no bom funcionamento do cérebro, melhorando a memória e a aprendizagem.
    Por fim, a luteína e a zeaxantina são dois compostos importantes para a saúde dos olhos e a alimentação variada contendo ovo faz toda a diferença, além, é claro, da baixa caloria que o alimento possui, e que pode contribuir com o peso desejado pela mulher, lembrando sempre de conciliá-lo às atividades físicas regularmente.

    Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    dezenove − 4 =