Os novos rumos da carreira de advogado e do mercado jurídico

    0
    573
    Alunos (as) de Direito da Unibalsas participam de sessão da Câmara de Vereadores, como aula.

    Novas tecnologias como big data, blockchain, inteligência artificial e robotização já são realidades no mercado jurídico mundial. Com tantas inovações, qual será o papel do novo advogado daqui alguns anos?

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Com o avanço da tecnologia, que se torna cada vez mais presente no mercado jurídico global com a inserção de sistemas cada vez mais automatizados e inteligentes, discute-se qual será o futuro da carreira de advogado no País e no mundo. Essa profissão tão importante para a sociedade continuará como a conhecemos hoje?

    Inovações como big data, blockchain, defesa cibernética, inteligência artificial, machine learning e robotização já são realidades no mercado jurídico mundial e, juntamente com inúmeros benefícios, trazem também diversos desafios. Como se adaptar? Como aproveitar tudo o que as novas tecnologias oferecem da melhor forma possível? Qual será o papel do advogado em si nesse processo?

    Este será um dos destaques da 15ª Fenalaw, a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina. Durante três dias de evento, o tema será amplamente discutido no Seminário de Direito Digital e Tecnologia, que reunirá as maiores autoridades e especialistas do setor para esse debate.

    Fabrício Mota, consultor do Senado Federal; Ivana David, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo; Leandro Miranda, coordenador jurídico do SPC Brasil; Leandro Parentoni, procurador da Procuradoria Federal de Minas Gerais; Maria Gabriela Manssur, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo; e Miriam Wimmer, diretora de transformação digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; são alguns dos palestrantes confirmados.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    12 − 2 =