O Boticário apresenta prato exclusivo por tempo limitado no cardápio do renomado restaurante de André Mifano

    0
    592

    Desenvolvido a partir da inspiração nas fragrâncias com olfativos de vegetais recém-lançadas pela marca Privée, o prato ficará disponível no cardápio do restaurante Donna até 19/04.

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    O Boticário e o renomado André Mifano, chef do prestigiado restaurante Donna, anunciam uma parceria inovadora que une os universos da perfumaria e gastronomia. Inspirados pelo lançamento da linha Privée La Collection aux Légumes, que coloca os legumes como estrelas em sua pirâmide olfativa, apresentam um prato exclusivo, elevando a experiência sensorial dos clientes a um novo patamar.

    Desafiado pelo casamento harmonioso entre sabores e fragrâncias, o chef André Mifano recebeu a missão de conceber um menu exclusivo que capturasse fielmente os ingredientes e essências das quatro novas fragrâncias da marca, que carregam uma tendência internacional e ingredientes upper premium, entregando uma verdadeira experiência olfativa, em que o vegetal é o protagonista na composição. Com inspirações nos legumes principais das fragrâncias – tomate, cenoura, beterraba e ervilha – o resultado é uma seleção de pratos refinados e criativos, incluindo o delicioso jardim de tomates com chantilly de burrata; o suculento filé de cordeiro acompanhado de cenoura no missô e jus de cordeiro; a surpreendente sobremesa de beterraba em suas variadas texturas e sabores; e o refrescante gaspacho de ervilha e hortelã, servido com crudo de vieira e pera asiática. “Os pratos foram criados para traduzir a sofisticação dos ingredientes e a correlação com a perfumaria, por meio das pirâmides olfativas presentes em cada uma das fragrâncias, reforçando códigos de exclusividade direcionados da alta perfumaria”, destaca Claudia Stenger, expert em Inovação Olfativa de Perfumaria do Grupo Boticário.

    A fim de expandir a experiência ao público, o restaurante manterá, entre os dias 10/04 e 19/04, a sobremesa, cujo ingrediente principal é a beterraba, considerado pelo chef André Mifano uma criação que entrega uma sinestesia de sabores e sofisticação, que se inspira na pirâmide olfativa da fragrância Privée Betterave – que eleva a sinestesia da beterraba com notas terrosas e adocicadas. Traz, em seu topo, mandarina e pimenta-rosa; no corpo, cashmere e acorde de beterraba; e no fundo, patchouli, baunilha e ambrette. “O desenvolvimento desse menu foi uma verdadeira exploração das possibilidades sensoriais, buscando criar uma conexão íntima entre os aromas sofisticados da alta perfumaria e os sabores exuberantes da alta gastronomia. Cada prato que criei foi uma celebração da harmonia entre esses dois universos distintos, uma experiência que vai além do paladar, envolvendo todos os sentidos em uma jornada sensorial incomparável”, comenta André Mifano.

    Ao pedir a sobremesa, os clientes ganharão uma das fragrâncias da coleção, que também estarão disponíveis para experimentação no restaurante, proporcionando uma experiência ainda mais completa e especial aos clientes. As reservas podem ser feitas pelo aplicativo Get In ou pelo WhatsApp.

    Inaugurado em 2021, o Donna é um dos restaurantes mais badalados da sociedade paulistana, com ambiente moderno, sofisticado e aconchegante, que reúne receitas italianas com uma forte veia autoral do chef André Mifano. Formado pela Le Cordon Bleu de Londres, Mifano acumulou prêmios à frente do italiano Vito e, depois, no comando do Lilu, que funcionou até 2020. Também foi apresentador do reality show The Taste Brasil, exibido pelo GNT entre 2015 e 2018, jurado do Sabor em Jogo, no mesmo canal, e apresentador da versão brasileira da série Lugares Desconhecidos, exibida pela CNN Brasil em 2020.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    cinco + 6 =