Na Expo Indústria 2023, estande do Sebrae investe em relacionamento e interatividade

    0
    343
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    O Sebrae, correalizador da Expo Indústria Maranhão 2023, mais uma vez surpreende com sua iniciativa inovadora ao apresentar o estande “Fábrica de Empreendedores” durante os quatro dias do evento. Dividido em cinco espaços interativos, a estrutura montada pelo Sebrae Maranhão tem como objetivo oferecer aos participantes da feira uma gama de soluções estratégicas por meio de ações de relacionamento e interatividade.

    No espaço “Video Mapping” da Fábrica de Empreendedores, o Sebrae criou um ambiente onde imagens são projetadas para criar efeitos e animações impactantes, utilizando a realidade aumentada para envolver os visitantes em uma experiência tecnológica única.
    O “Caminho do Empreendedor” representa o início da jornada empreendedora no segundo espaço do Sebrae na Expo Indústria. Este ambiente é construído com materiais recicláveis e tem como objetivo promover estratégias inovadoras para o consumo consciente de recicláveis, alinhando-se com a nova agenda de sustentabilidade do Sebrae no Maranhão.

    O espaço “Brainstorming Aberto” é dedicado à geração de ideias e à colaboração criativa, oferecendo quadros brancos, murais e painéis para organizar informações, dados de pesquisa e tendências de mercado, estimulando a criatividade e a prototipagem de ideias,

    Empreendedores locais bem sucedidos, apoiados pelo Sebrae, terão destaque no espaço “Show Case de Empreendedores Locais”. Eles irão interagir com os visitantes, demonstrando o impacto positivo do Sebrae na comunidade.

    O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Celso Gonçalo, ressaltou que a proposta inovadora e tecnológica do estande tem uma lógica de linha industrial “A ideia é mostrar que o Sebrae é uma fábrica de empreendedores, que trabalha desde a matéria-prima, fazendo alusão àqueles empreendedores que estão começando sua trajetória empresarial; que trabalha o manufaturamento, que é a área de conhecimento, consultorias e mentorias, e por fim o acesso ao mercado, que é a área de exposição”, explicou Celso Gonçalo.

    Mais ações

    Além disso, o Sebrae disponibilizará totens interativos para agendamento de consultorias e mentorias, bem como apresentação de outras soluções para mediar equipes de atendimento e relacionamento do Sebrae. Uma experiência única na “Mesa Touch” permitirá aos visitantes realizar um diagnóstico para que recebam conteúdos personalizados por e-mail.

    A “Mini Arena de Conhecimento” será o palco de palestras, workshops, seminários, talk shows e interações comerciais com o público da feira. Na “Árvore do Conhecimento” do Sebrae, os visitantes poderão ganhar prêmios, como papéis escolhidos ou balões para estourar, como recompensa por vencer desafios e jogos. O estande também abrigará a “Lojinha Sebrae”, onde os visitantes poderão adquirir produtos da instituição.

    Com todas essas iniciativas, o Sebrae na Expo Indústria 2023 promete ser um ponto focal para os visitantes em busca de inovação e conhecimento.

    Seminário Maranhão Solar é um dos destaques da programação de sábado da Expo Indústria

    No auditório do Sebrae, localizado no bairro do Jaraçaty, a partir das 14h00 de sábado, 11/11, o Seminário Maranhão Solar discutirá as perspectivas da energia solar no Maranhão. Além disso, apresentará o Polo Onshore de Energia Solar e a adesão do Sebrae Maranhão a esse polo. O evento também incluirá atividades práticas para definir ações futuras de fortalecimento do setor no estado.

    As palestras sobre “Como vender através do digital”, “Usando Instagram, WhatsApp e Facebook para vender mais” e “Sendo a mudança no mundo”, integram a programação de sábado do SebraeLab. Todas essas palestras, que ocorrerão a partir das 17h00, mostrarão como as empresas podem aproveitar o digital e as mídias sociais para impulsionar as vendas e desempenhar um papel
    na criação de impacto social e mudança positiva.

    A Arena Sebrae, a partir das 17h00, apoiará a apresentação de “Rodadas de Pitchs Startups Maranhenses”, do painel “Ecossistema de Inovação: Case Balsas”, e as palestras “Gestão da Inovação para Pequenos Negócios – ESG”, “Economia Criativa – oportunidades e modelos de negócios” e “Venda mais pelo Whatsapp Business.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    quinze − 6 =