Médico explica sobre os avanços que a utilização do laser traz para a urologia

    0
    356

    Dr. José Roberto Colombo Jr., renomado urologista e pioneiro em cirurgia robótica, destaca as vantagens e inovações proporcionadas pela tecnologia do laser na área médica.

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    A utilização da tecnologia Laser vem ganhando espaço rapidamente na medicina, especialmente urologia. Conhecida por sua eficiência e precisão, ela é utilizada no tratamento de diversas condições, incluindo a hiperplasia prostática benigna (HPB), uma condição comum em homens acima de 50 anos que causa aumento da próstata e dificuldades urinárias e no tratamento de cálculo urinário (pedras nos rins).

    No tratamento da hiperplasia benigna da próstata (crescimento benigno da glândula) o laser pode ser utilizado de 2 formas principais: na vaporização do tecido prostático (Greenlight laser) ou na enucleação do tecido obstrutivo (HoLEP). No primeiro, o laser vaporiza o tecido da próstata, fazendo o tecido literalmente desaparecer e desobstruindo o fluxo urinário; já no HoLEP o laser “destaca” a parte interna da glândula criando também a desobstrução ao fluxo da urina, porém o tecido intacto é retirado após o processo de fragmentação do mesmo.

    “O Greenlight Laser é uma ferramenta verdadeiramente inovadora que permite aos médicos realizar procedimentos com mais segurança e excelente resultado. Uma de suas principais vantagens é a capacidade de tratar condições complexas, tais como pacientes anticoagulados, com procedimentos minimamente invasivos, reduzindo riscos, tempo de recuperação e desconforto para os pacientes.”, afirma o Dr. José Roberto Colombo Jr.

    “Já com o HoLEP conseguimos tratar próstatas maiores com resultados excelentes e rápida recuperação para pacientes que normalmente seriam tratados com cirurgia convencional (aberta) abreviando sua recuperação e minimizando sintomas”

    Outra vantagem notável é a redução do risco de complicações pós-operatórias. Os pacientes submetidos a procedimentos com o Laser têm relatado menos dor e efeitos colaterais, contribuindo para uma experiência geral mais positiva.

    À medida que a tecnologia Laser continua a evoluir, a medicina se beneficia com um arsenal cada vez mais poderoso para abordar desafios complexos. O Dr. José Roberto Colombo Jr. conclui: “Estamos testemunhando uma transformação no campo da urologia, onde a precisão da tecnologia se une à perícia médica para oferecer cuidados excepcionais aos pacientes.”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    três × 3 =