Márcio Honaiser entrega cartões do Programa Vale Gás a gestores municipais do Sul do Estado

    0
    717

    As equipes dos municípios estão sendo capacitadas para fazerem a entrega aos beneficiários nos próximos dias

    Nesta quarta-feira, 22, a Regional do Sul do Maranhão recebeu capacitação para entrega de cartões da segunda etapa do auxilio Vale Gás. A ação foi realizada no município de Balsas, que atende: Carolina; Feira Nova do Maranhão; Alto Parnaíba; Formosa da Serra Negra; Fortaleza dos Nogueiras; Loreto; Nova Colinas; Riachão; Sambaíba; São Felix de Balsas; São Pedro dos Crentes; São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso, totalizando 4.702 cartões Vale Gás para a região. O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser fez a entrega.

    A ação é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), para ajudar os maranhenses que mais precisam nesse momento de crise econômica e social.

    O Vale Gás beneficia 119 mil famílias inscritas no CadÚnico com renda zero nos 217 municípios maranhenses. Na regional de Balsas, mais de 1.300 pessoas estão aptas a receber o benefício, que nesta segunda etapa tem nova modalidade, o cartão com crédito para uso exclusivo para as recargas de gás, a fim de que o objetivo do programa não seja desvirtuado.

    “Essa é mais uma ação do Governo do Estado, no enfrentamento da pandemia e que vai ajudar centenas de famílias em todo o Estado.  Neste primeiro momento, os responsáveis pela entrega nos municípios serão capacitados e aptos a receberem os cartões para distribuírem aos beneficiários”, pontuou o secretário Márcio Honaiser.

    A segunda etapa consiste na entrega dos cartões aos beneficiários do Vale Gás que poderão efetuar a compra do gás em qualquer comércio de sua região. O desbloqueio será feito em até três dias úteis após a entrega do cartão.

    Uma das beneficiárias do Vale Gás, do município de Balsas, Iolanda Santos Borges endossou a importância do benefício para a complementação da renda familiar. “O dinheiro que eu comprava meu gás de cozinha, agora compro um remédio e até mesmo um arroz ou um feijão. O vale gás tá ajudando muito na minha casa, com a economia desse dinheiro posso garantir a feirinha completa do mês”, desabafou a beneficiária.

    A secretária de Assistência Social e primeira dama de Balsas, Viviane Coelho Silva, na oportunidade, destacou a importância do programa Vale Gás para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Um belíssimo programa, pois sabemos que existem pessoas que vivem em alto grau de vulnerabilidade social e que precisam de assistência. Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser por estarem sempre atentos aos anseios da população”.

    A dona de casa, Léa Silva dos Santos, falou que assim que seu botijão de gás acabar vai fazer a troca no posto de venda mais próximo de sua casa. “Recebi o primeiro ticket e agora estou hoje, aqui recebendo o cartão de débito que vai facilitar muito a minha vida como dona de casa”, 

    DEIXE UMA RESPOSTA