Instituições debatem estratégias e metas do Plano Municipal de Educação na III COMEB

    0
    569

    A III COMEB – Conferência Municipal de Educação de Balsas, aconteceu dia 19/04, no auditório da Unibalsas, com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade, teve como público alvo, instituições vinculadas à educação no município: Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Comunitárias, Universidades, Sindicatos de professores e servidores, Câmara de Vereadores e Organizações da Sociedade Civil.

    O Secretário Higino Santos explica a Conferência:

    O objetivo da conferência é avaliar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação – PME de Balsas/MA, com vigência até 2024. Durante a Conferência são propostas modificações ao Documento do PME e também novas metas e ações na perspectiva de efetivar o cumprimento integral do Plano Municipal de Educação até 2024.

    Professor Roque, Secretário adjunto, exalto o momento de discussão para a educação no município:

    O município de Balsas participa do Programa Melhorias da Educação, realizado pelo Itaú Social e atua junto as equipes técnicas da secretaria de educação, diretores e professores na formação continuada, tanto no eixo da gestão pedagógica quanto o da gestão administrativo-financeira.

    O Prefeito Dr. Erik diz que é uma força tarefa para deixar a educação ainda melhor:

    No Brasil apenas sete municípios participam do programa e Balsas é o segundo município do Nordeste a participar. Além das Urbana escolas também da zona rural participa da conferência.

    Durante a Conferência, um grupo de atrizes encenaram musical, dirigido pelo educador físico e profesor de dança, Madson Sousa, em que retratam as dificuldades das lavadeiras da beira do Rio Balsas – uma tradição desde os primórdios da cidade, que continua até os dias de hoje e é admirado ou conhecido por poucas pessoas.

    DEIXE UMA RESPOSTA