Instituição entrega kits com materiais escolares para crianças e adolescentes de baixa renda na capital Maranhense

    0
    185

    Crianças e adolescentes de São Luís, Satubinha e Matões do Norte são beneficiados pela Campanha da LBV

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou, neste último dia 28 de fevereiro, kits pedagógicos para crianças e adolescentes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social e atendidas pela instituição em seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado no bairro Vila Passos.

    Jeorlan Froz Gestor Social da LBV no Maranhão explica “Todo início do ano a LBV realiza a campanha LBV: Educação futuro no presente, que é uma iniciativa de incentivo a educação e vem beneficiando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com kits pedagógicos. Os kits são compostos por: cadernos, canetinhas, lápis de escrever, lápis de cor, borrachas, canetas, entre outros itens. Aproveito para agradecer a todos que contribuem com essa campanha da LBV, aos doadores e voluntários o nosso muito obrigado.”

    A iniciativa faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! que anualmente entrega, de janeiro a março, kits pedagógicos em todo o Brasil e visa incentivar os estudos, fortalecer a frequência escolar e apoiar as famílias que não dispõem de recursos para a compra dos itens escolares.

    O senhor Marcos Aurelio trabalha em construção civil e é pai de duas crianças atendidas pela LBV, ele ressalta “Antes de tudo queria agradecer a Legião da Boa Vontade por esse material didático que hoje é distribuído para as crianças, aqui nessa entidade, para que eles possam fazer uso não só aqui, mas também nas suas escolas para melhorar o aprendizado de cada um deles. Sou grato a Legião da Boa Vontade, onde meus filhos também fazem parte desse projeto social, e quero agradecer a todos aqueles que têm contribuído, sou grato a todos”. 

    Neste mês de março a caravana da boa vontade prosseguirá para Satubinha e Matões do Norte onde serão beneficiadas pela campanha crianças e adolescentes de baixa renda atendidas por organizações parceiras. Ao todo 408 alunos estão sendo beneficiados pela iniciativa no Maranhão.

    Sara Ellen tem 9 anos, é atendida pela LBV em São Luís/MA e muito animada com os novos itens de material escolar nos fala dos seus sonhos Quando eu crescer eu vou ser veterinária, e o que eu mais gostei no kit foram os cadernos e as canetinhas”.

    A campanha ainda está acontecendo, faça sua parte e ajude. Basta acessar o sitewww.lbv.org ou, se preferir, faça um PIX solidário: pix@lbv.org.br, ou pessoalmente na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos/São Luís. Telefone (98)3214-1428.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    cinco − 1 =