Inclusão no Valparaíso: maior parque aquático do Maranhão realiza recreação adaptada em novembro

    0
    160

    A ação faz parte da 13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida visitem gratuitamente parques e atrações com acompanhantes, além de realizar atividades adaptadas

    Durante o mês de novembro, o parque aquático Valparaíso Adventure Park celebra a 13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD). A ação tem o intuito de garantir a cidadania em parques e atrações turísticas de todo Brasil associados ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). O projeto começou em dezembro de 2009 e tem parceria com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA) que, junto aos parques participantes, dedica-se às pessoas com deficiência e luta pela inclusão.

    O Valparaíso é um dos 20 empreendimentos do Brasil a participar da semana comemorativa que oficialmente é comemorada no dia 3 de dezembro e abrirá suas portas durante todo o mês exclusivamente para receber PCDs e seus acompanhantes.

    Completando 17 anos, o Parque está inovando cada vez mais em tecnologia, segurança, lazer e bem-estar para os seus clientes e associados. Além disso, haverá uma programação totalmente adaptada para o público PCD.

    Pablo Madeira, diretor do Valparaíso, ressalta a importância da celebração da data e da inclusão de pessoas com deficiência. “É gratificante poder participar e realizar uma ação voltada a pessoas com deficiência. O Valparaíso busca constantemente se adaptar à necessidade do cliente e levar conforto para todos, sem exceção”, disse o diretor.

    Considerado o maior parque de aventuras do Maranhão, o Valparaíso é um dos melhores da América Latina, segundo o TripAdvisor. O parque ainda possui o selo de excelência da plataforma por cinco vezes consecutivas e consequentemente garantiu sua entrada do Hall da Fama.

    “Poder garantir a inclusão no lazer das pessoas com deficiência, sem dúvida, nos leva para outra patamar, não só como empresa, mas também como pessoas. Trabalharemos para proporcionar uma ótima experiência e esperamos que todos os beneficiados e seus acompanhantes possam usufruir e aproveitar tudo o que o parque disponibiliza”, completou o diretor.

    O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece mais de 10 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e com dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

    DEIXE UMA RESPOSTA