História de transformação: nutricionista realiza sonho de empreender e abre loja de calçados

    0
    172
    Com uma decoração descolada e atual, a loja foi inaugurada em julho de 2023.

    A jornada empreendedora da empresária Josilene Salvino, desde a consultoria do Sebrae até a inauguração da loja em São Domingo do Azeitão

    Planejamento e conhecimento são palavras de ordem quando o assunto é empreender. Em  2023, foram abertas no Maranhão 50,7 mil empresas. Esses dados são cenários para a história da Hype Calçados, localizada no município de São Domingos do Azeitão, cidade localizada no sul do estado, atuando no mercado há seis meses.

    A Hype Calçados é a realização do sonho de empreender da empresária Josilene Salvino.

    Casada, mãe de duas meninas, a empresária Josilene Salvino conta que o empreendimento representa a realização sonho e uma transformação em sua vida e da família. Natural de Teresina, a nutricionista de 34 anos, em 2022 precisou mudar de cidade em 2022 e foi o momento para realizar a transição para outra área de trabalho.

    “A loja chegou como um projeto nosso de trabalho mesmo; a gente não queria ficar, mas tivemos que vir de mudança e eu queria mudar também o ramo de trabalho. Eu não trabalhava no comércio. Eu nunca trabalhei com vendas, pois sou nutricionista de formação e sempre atuei na minha área. Nunca tive nenhum empreendimento. Este é o primeiro”, afirma Josilene.

    Para começar o negócio, Josilene sabia o que queria. Escolheu um setor que gostava de consumir e por perceber uma necessidade no comércio de São Domingos do Azeitão, para onde havia se mudado. A partir daí, procurou orientação e assessoria para implementar o projeto. O empreendimento recebeu consultoria do Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor.

    “Sim, desde o princípio, quando pensamos em montar um negócio, independentemente do ramo, a gente sempre pensou no Sebrae para nos auxiliar. Eu fui à Sala do Empreendedor me informar como é que seria essa orientação. Lá, me indicaram as consultorias. E aí que surgiu a questão da consultoria pra gente”, lembra a empreendedora.

    A partir da consultoria foi desenvolvido o Plano de Negócio, foram definidos o investimento inicial, o formato da loja, local onde seria instalada, entre outros detalhes. A Hype Calçados começava a ganhar forma, sendo inaugurada dia 29 de julho. Desde então, a empreendedora tem seguido as orientações sobre precificação e gestão de estoque desenvolvidos durante a consultoria e não se arrepende.

    Começando certo – Com a experiência intensa dos primeiros meses da loja, Josilene destaca a importância desse começo mais consistente. Ela enfatiza como é relevante contar com a orientação adequada e da capacitação antes de embarcar na jornada empreendedora.

    “Eu aconselho quem deseja empreender a procurar pessoas e instituições capacitadas para guiar esse caminho, a jornada do empreendimento. As pessoas acham que empreender é simplesmente abrir um negócio e vender. Mas não é só isso. É algo que exige atenção permanente. E o Sebrae pode dar esse apoio. Então, sempre é bom estudar antes, seja a área que você quiser, de empreendimento, antes de você abrir”, reforça.

    DEIXE UMA RESPOSTA