Funcionários do Blue Tree São Luís participam de palestras sobre a Lei Maria da Penha

    0
    247
    Funcionários do Blue Tree durante o Ciclo de Palestras sobre a Lei Maria da Penha

    Funcionários do Blue Tree São Luís Hotel participaram nesta terça e quarta-feira de um ciclo de palestras sobre a Lei Maria da Penha como parte das atividades pelo mês da mulher realizadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA).

    O objetivo dessa iniciativa é difundir, em todo o Maranhão, a Lei nº 11.340/2006 conhecida como Lei Maria da Penha, enfatizando a responsabilidade de todos na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres. Como parceiro do Projeto Valoriza Mulher, o hotel vem desenvolvendo ações junto a seus colaboradores com foco na igualdade de gênero e no enfrentamento às violências contra as mulheres.

    Durante duas tardes, os colaboradores puderem refletir sobre o tema com dinâmicas e discussões. Também puderam conhecer mais sobre a Lei Maria da Penha, tirar dúvidas sobre a legislação e como agir em casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

    “Estamos muito felizes em poder estar aqui com os funcionários para conscientizar sobre a importância da igualdade de gênero, sobre o papel da mulher na sociedade”, explicou a analista judiciária, Edla Ferreira, umas das facilitadoras do ciclo de palestras.

    Programa Homem Consciente

    Ainda como parte da programação, foram realizadas duas palestras, na terça e na quarta, voltadas para os funcionários. O objetivo dessa atividade, que faz parte do Programa Homem Consciente do Tribunal de Justiça do Maranhão, é sensibilizar o público masculino em geral com conteúdos sobre masculinidade e violência de gênero, a fim de prevenir atos violentos nas relações íntimas de afeto, domésticas e familiares.

    O Blue Tree pensa em cada detalhe para que todos os hóspedes possam ter a melhor experiência em suas acomodações. Para saber mais sobre pacotes e demais serviços, acesse o Instagram do hotel (@bluetreesaoluishoteloficial).

    DEIXE UMA RESPOSTA