Famosos que faleceram em 2016

    0
    529

    David Bowie

    download

    Uma das primeiras grandes perdas do ano foi a do Camaleão do Rock, que nos deixou em 10 de janeiro, aos 69 anos, apenas 2 dias após lançar seu 25º álbum. Ele lutava contra um câncer de fígado, que praticamente ninguém sabia, além de seus familiares mais próximos.

    Shaolin

    download-1

    O comediante faleceu em 13 de janeiro, 5 anos após um grave acidente que o deixou acamado. O trauma o fez perder praticamente todos os movimentos, e Shaolin conseguia se comunicar apenas pelos olhos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 44 anos de idade.

    Umberto Eco

    humbert

    Em 19 de fevereiro, o filósofo e escritor Umberto Eco morreu em casa, na Itália, aos 84 anos. Ele é conhecido por obras como “O Pêndulo de Foucault”, “O Nome da Rosa” e “Apocalípticos e Integrados”.

    Prince

    aptopix_obit_prince_chris_omeara_ap.jpg

    Considerado um dos maiores ícones da música pop de todos os tempos, Prince sofreu uma overdose acidental de fentanil, um potente analgésico, em 21 de abril. O cantor tinha 57 anos.

    Cauby Peixoto

    b8toph8l5i5fmsc3bh1h55jrp.jpg

    O cantor faleceu no dia 15 de maio, aos 85 anos, duas semanas após sua última apresentação. Conhecido por sua voz aveludada e figurinos chamativos, Cauby ficou 6 dias internado devido uma pneumonia.

    Muhammad Ali

    muhammad-ali-ko.jpg

    Depois de lutar por mais de 3 décadas contra o Mal de Parkinson, o maior pugilista da história foi chamado aos céus no dia 3 de junho. Muhammad Ali faleceu no dia 3 de junho, aos 74 anos.

    Christina Grimmie

    A cantora de 22 anos ficou em 3º lugar no “The Voice” americano e foi morta a tiros durante uma sessão de autógrafos. O assassino se matou na sequência. A tragédia aconteceu no dia 10 de junho, em Orlando – um dia antes do atentado na boate Pulse, na mesma cidade, que teve 50 mortos.

    Rubén Aguirre

    Em 17 de junho, dois dias após completar 82 anos, o eterno professor Girafales foi chamado para fazer companhia ao Chaves, ao Seu Madruga e à Dona Clotilde no céu. Ele estava com uma série de problemas de saúde, como insuficiência renal, cálculos renais e diabetes.

    Anton Yelchin

    O ator de 27 anos morreu esmagado pelo próprio carro em um acidente acontecido no dia 19 de junho. Ele nasceu na Rússia e começava a despontar no cinema, principalmente por seu papel nos novos filmes da saga “Star Trek”.

    Bud Spencer

    Ator italiano de filmes clássicos de faroeste, Bud Spencer faleceu no dia 27 de junho, aos 86 anos. Ele também era nadador e representou a Itália em 3 Jogos Olímpicos.

    Abbas Kiarostami

    Um dos principais cineastas do Irã, vencedor da Palma de Ouro em Cannes com o filme “Gosto de Cereja”, morreu em 4 de julho, aos 76 anos, devido a complicações de um câncer gastrointestinal.

    Guilherme Karam

    No dia 7 de julho, o ator faleceu devido a complicações da síndrome de Machado-Joseph, aos 58 anos de idade. Karam ficou bastante famoso nos 80, quando participou da “TV Pirata” e de filmes como “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”. Nos últimos anos, ele estava recluso devido às limitações impostas pela doença.

    Héctor Babenco

    Diretor de cinema argentino de nascimento e brasileiro de coração, Babenco estava com 70 anos quando faleceu em 13 de julho. Ele estava internado para tratar de uma sinusite e teve uma parada cardiorrespiratória.

    Garry Marshall

    Diretor de comédias românticas como “Uma Linda Mulher”, “Noiva em Fuga” e “O Diário da Princesa”, Marshall faleceu em 19 de julho, devido a complicações de um derrame e de uma pneumonia. Ele estava com 84 anos.

    Ivo Pitanguy

    Considerado o maior cirurgião plástico do mundo, Ivo Pitanguy morreu no dia 6 de agosto, aos 90 anos, após sofrer uma parada respiratória. No dia anterior, ele fez sua última aparição pública, carregando a tocha olímpica.

    Elke Maravilha

    A atriz, modelo e jurada, conhecida por seu visual extravagante, faleceu no dia 16 de agosto, dois meses após uma cirurgia para tratar uma úlcera. Por ser diabética, ela não respondeu à medicação e estava internada em coma induzido nesse período. Elke faleceu aos 71 anos.

    Goulart de Andrade

    Conhecido pelo bordão “Vem comigo”, o jornalista fez muito sucessos em programas que passavam durante a madrugada. Ele tinha uma doença pulmonar e faleceu no dia 23 de agosto, aos 83 anos.

    Gene Wilder

    O primeiro Willy Wonka, de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, faleceu em 29 de agosto devido a complicações da doença de Alzheimer. Ele sabia de sua condição há 3 anos, mas preferiu manter em segredo. Wilder tinha 83 anos.

    Domingos Montagner

    Protagonista de “Velho Chico”, que estava em sua reta final, Montagner morreu afogado justamente no rio São Francisco, que dava nome à novela. O acidente aconteceu no dia 15 de setembro e chocou o Brasil. O ator estava com 54 anos.

    Orival Pessini

    O ator e comediante que criou personagens como o Fofão e o Patropi morreu no dia 14 de outubro, aos 72 anos, vítima de um câncer no baço.

    Pete Burns

    No dia 23 de outubro, um ataque cardíaco vitimou o vocalista da banda Dead or Alive, que estava com 57 anos.

    Carlos Alberto Torres

    O capitão da seleção brasileiro na conquista do tricampeonato mundial faleceu no dia 25 de outubro, aos 72 anos, vítima de um infarto fulminante.

    Leonard Cohen

    Autor do hino “Hallelujah”, canção regravada por diversos artistas, Cohen também foi um brilhante poeta, escritor e cantor. Ele lutava contra um câncer e morreu dormindo devido a complicações da doença e de uma queda em casa. Sua morte ocorreu no dia 7 de novembro, poucas semanas após completar 82 anos.

    Fidel Castro

    O polêmico líder cubano, que governou o país entre 1959 e 2008, morreu aos 90 anos, no dia 25 de novembro.

    Tragédia da Chapecoense

    No dia 28 de novembro, o avião que levava o time da Chapecoense até Medellín, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sulamericana, caiu pouco antes de pousar devido a falta de combustível. Morreram 71 pessoas na tragédia, sendo 19 jogadores, 14 membros da comissão técnica, 9 dirigentes do clube, 20 jornalistas e 7 tripulantes.

    Ferreira Gullar

    O escritor, poeta e crítico de arte Ferreira Gullar morreu de problemas respiratórios no dia 4 de dezembro. Ele estava com 86 anos e era membro da Academia Brasileira de Letras desde 2014, ocupando a cadeira que foi fundada por Tomás Antônio Gonzaga e já pertencera a Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand e João Cabral de Melo Neto, entre outros.

    Paulo Evaristo Arns

    Arcebispo-emérito de São Paulo e cardeal da Igreja Católica, Dom Frei Paulo Evaristo Arns morreu no dia 14 de dezembro, aos 95 anos, por causa de uma broncopneumonia.

    George Michael

    No domingo de Natal, o mundo recebeu em choque a notícia de que o cantor George Michael havia falecido. Segundo seu agente, ele morreu de insuficiência cardíaca. O britânico estava com 53 anos.

    Rick Ricky Harris

    hqdefault.jpg

    O ator Rick Ricky Harris, mais conhecido por interpretar o personagem Malvo em “Todo Mundo Odeia o Chris”, morreu na noite desta segunda-feira, 26.

    Morre Ricky Harris, o Malvo de “Todo Mundo Odeia o Chris” aos 54 anos vítima de infarto

    O ator Rick Ricky Harris, mais conhecido por interpretar o personagem Malvo em “Todo Mundo Odeia o Chris”, morreu na noite desta segunda-feira, 26. As primeiras informações são de que Harris morreu vítima de infarto.

    O ator tinha 54 anos e começou seus primeiros papéis no cinema em “Poetic Justice” em 1993 e “Murder Was the Case: The Movie em 1995”. Ele também teve participações nas séries “CSI: NY” e “CSI: Miami”.

    Ricky-Harris.jpg

    c58ca4e8-80b0-4a8f-8076-f25fda78f9e0
    Instagram oficial de Tyler James Williams

    O ator Tyler James Williams, que interpretou o Chris, era amigo próximo de Rick e deixou uma mensagem emocionante no perfil pessoal do Instagram.

    Na mensagem, Tyler diz que “2016 tem sido um ano duro, e com certeza ele deu outro golpe. Este homem foi um dos homens mais engraçados que eu já trabalhei  e um dos poucos a entrar em um show e respeitar um elenco cheio de crianças talentosas. Subestimado é um eufemismo.

    Descanse em paz Ricky Harris”

    DEIXE UMA RESPOSTA