Em entrevista, Márcio Honaiser fala de medidas em período de COVID-19 e ações para Balsas e região

    0
    493
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Em entrevista à Rádio Boa Notícia na manhã desta quarta-feira, o secretário de Desenvolvimento Social e deputado estadual Márcio Honaiser falou sobre as principais medidas estaduais e nacionais que estão sendo tomadas em face da pandemia de COVID-19 e ações importantes para o município de Balsas.

    O município recebeu da SEDES, em parceria com emenda da senadora Eliziane, um carro para os serviços de acolhimento e ainda esta semana o poço da Nova Açucena será entregue, levando água potável a centenas de balsenses, além das obras do novo CRAS, em fase final de execução.

    Sobre o auxílio emergencial, cujos cadastros já estão abertos, Honaiser disse que “vem em boa hora, em que a economia está fragilizada e muitas pessoas estão sem renda ou precisam de uma complementação. Estamos ajudando os municípios, esclarecendo dúvidas na hora do cadastro”.

    Ao mesmo tempo, a SEDES tem outras demandas importantes, como o auxílio a moradores de rua de São Luís e a manutenção das atividades dos restaurantes populares em todo o estado. “São hoje 45 restaurantes populares, incluindo o de Balsas, que não pararam de funcionar, apenas fizemos adaptações, como as refeições em embalagens descartáveis, usuários podendo comprar até três refeições, desde que apresentando documento oficial das pessoas para quem está comprando, e o reforço na higienização do ambiente e na proteção dos funcionários. Sabemos que, principalmente nesse momento, uma boa alimentação é fundamental para uma boa imunidade”, explicou.

    Também na segurança alimentar, Márcio Honaiser citou o programa PAA Leite, que já distribuiu mais de 300 mil litros de leite para a população de 19 municípios maranhenses, levando o leite do pequeno produtor às pessoas em situação de vulnerabilidade.

    Finalizando sua participação, o deputado e secretário fez um apelo aos balsenses nesta Semana Santa, em época de pandemia de corona vírus. “Nós temos o costume de, neste período, ir para o interior, os sítios, mas faço um apelo a todos para que, se possível, fiquem em casa ou tenham o máximo de cuidado pelo risco de, sem saber, levar o vírus para quem é do grupo de risco ou tem mais dificuldades de acessar os serviços de saúde. É importante sair de casa apenas quando muito necessário e usar máscara, como forma de protegermos a nós mesmos e aos outros. E aproveitar este momento para estreitarmos nossa relação no ambiente familiar e com Deus. Tenho certeza que superaremos essa fase difícil e desejo a todos uma Semana Santa cheia de bênçãos”, encerrou Honaiser.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    nove − 4 =