Em aula campo, alunos da Maple Bear São Luís aprendem sobre o mundo animal na Terra Zoo

    0
    388
    Alunos da Maple Bear São Luís participam de aula campo na Terra Zoo.

    Os alunos do Junior Kindergarten das turmas A, B, C, D e E da Maple Bear São Luís participaram, na última semana, de uma aula campo na Terra Zoo, loja de artigos agropecuários e farmácia veterinária, em São Luís. A aula teve por objetivo revisar assuntos que os discentes estudaram nas unidades temáticas, durante as quais abordaram sobre animas domésticos e selvagens e assuntos relacionados às plantas e suas especificidades.

    Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com veterinários e um engenheiro agrônomo para tirar dúvidas sobre o mundo animal e o cultivo de plantas. Além disso, puderam conhecer alguns animais, como coelhos, hamsters, um pequeno tubarão, gatos e peixes.

    A coordenadora pedagógica da frente de Programa Inglesa da Maple Bear, Fernanda Marques, pontua a importância de levar os estudantes a campo para aprenderem na prática os conceitos que estão sendo estudados em sala de aula.

    “O nosso propósito é revisar o conteúdo, por meio das abordagens de profissionais da área e da vivência de conhecer na prática sobre os animais e as plantas, que tratamos em sala”, explicou.

    As explicações da aula campo aconteceram em formato de troca, em dois idiomas, em que as professoras da Maple Bear São Luís fizeram os direcionamentos aos alunos em inglês e os colaboradores e profissionais da Terra Zoo realizaram as explicações em português, o que proporcionou um aprendizado que exercitasse a experiência bilíngue dos estudantes.

    DEIXE UMA RESPOSTA