E+ Profissional promove curso de fabricação de panetones e trufas para mulheres em Imperatriz

    0
    526

    O curso é destinado às beneficiadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) do município 

     

    A Equatorial Maranhão, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), de Imperatriz, está promovendo, por meio do projeto E+ Profissional, um curso de fabricação de panetones e trufas destinado às mulheres assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), da prefeitura do município. Serão oferecidas gratuitamente 15 vagas com certificação ao final do curso. As atividades serão realizadas entre os dias 14 e 20 de dezembro, das 08h às 12h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Lúcia.

    A ação é uma iniciativa do Centro Cultural Tatajuba, e tem o intuito de proporcionar capacitação e aprendizado que potencialize a geração de renda para mulheres vítimas de violência doméstica e mães solos do PAIF.

    A Consultora Organizacional do Projeto E+ Profissional MA, Rosângela Martins, ressalta a importância do curso e como o projeto vem contribuindo com a profissionalização e desenvolvimento socioeducativo da comunidade. “Imperatriz será beneficiada com estas novas empreendedoras, que serão farol da geração de renda dentro do comércio local. As festividades natalinas proporcionam essa liberdade criativa que facilita o empreendedorismo local. A distribuidora tem o compromisso de trabalhar com o desenvolvimento social de seus clientes, e pensando assim, o E+ Profissional, está sendo multiplicador dessas habilidades. Esta turma, patrocinada pela Equatorial Maranhão torna-se parte da história do projeto”, afirma a consultora.

    O Projeto E+ Profissional da Equatorial Maranhão é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, e tem como objetivo capacitar e fomentar oportunidades para clientes baixa renda, com qualificação profissional gratuita dentro do estado. Atualmente já formou mais de 650 alunos, com cursos dos mais variados setores, (Gastronômicos, Elétrico, de Gestão, Manutenção e Estética), e já percorreu mais de 20 municípios com mais de 40 cursos realizados.

    DEIXE UMA RESPOSTA