Dia do Estagiário: conheça cinco dicas para conseguir as vagas mais disputadas no mercado de trabalho

    0
    232

    Anamaíra Spaggiari, Diretora Executiva da Fundação Estudar e expert em identificação de jovens talentos ensina o caminho para estudantes que buscam se destacar nas seleções para estágio, trainee e primeiro emprego

    Para quem está dando os primeiros passos na vida profissional buscando um estágio, trainee ou primeiro emprego, pode parecer difícil entender por onde começar. Pensando nisso, Anamaíra Spaggiari, Diretora Executiva da Fundação Estudar e expert em identificação de jovens talentos, em comemoração ao Dia do Estagiário (18/08), preparou cinco dicas para quem deseja se destacar em processos seletivos e, assim, conseguir as vagas mais disputadas do mercado de trabalho.
    1 – Mantenha seu perfil de LinkedIn sempre atualizado e com o máximo possível de informações, especialmente nos campos sobre experiências anteriores, prêmios, atividades extra curriculares, descrevendo suas atividades e principais resultados.
    2- Vá além das salas de aula, buscando as experiências voluntárias e acadêmicas que se complementem, já que hoje o mercado de trabalho valoriza muito as experiências extraclasse.
    3 – Busque desenvolvimento tanto das habilidades socioemocionais como das analíticas. Por muito tempo o mercado de trabalho focou muito nas hard skills; depois buscou mais pelas soft skills, mas a verdade é que o bom profissional deve ter um equilíbrio entre ambas.
    4 – Saiba o que você busca. Tenha em mente as suas ambições e o onde você gostaria de trabalhar. Vale se perguntar que tipo de setor você busca e qual cultura organizacional mais faz sentido para os seus valores. Quais são os desafios que você procura? A melhor forma de responder a estes pontos é o autoconhecimento. Lembrar de que experiências profissionais no passado foram mais frutíferas pode ajudar muito a definir esse ponto e vislumbrar seu futuro. Nesse sentido, o Execução de Alta Performance, curso online e gratuito, oferece um mentoria para quem quer alcançar seus objetivos profissionais e tomar decisões mais assertivas. Com metodologia exclusiva e referência nas melhores universidades do mundo e especialistas internacionais, as aulas contemplam diversos temas relacionados ao autoconhecimento, tomada de decisão e produtividade. Os alunos que concluírem a formação ganham certificado. Para se inscrever, basta acessar o link.
    5 – Conheça bem o seu mercado e encontre o melhor lugar para você, assim você terá expectativas mais realistas e vai entender quais as melhores oportunidades podem ser exploradas. O conhecimento concreto e tangível de como funcionam as áreas e funções do seu mercado de interesse é essencial. Avalie quais tipos de indústrias, produtos ou serviços fazem mais sentido para a sua trajetória. Ser assertivo e direcionar seus esforços para as empresas que vão te levar a alcançar seus objetivos. Pensando nesse cenário, a Fundação Estudar promove, todos os anos, feiras de empregabilidade focadas em conectar estudantes e recém-formados às maiores empresas do país. Neste ano, ainda há encontros voltados a oportunidades no mercado financeiro e no mercado jurídico com inscrições abertas e gratuitas. Para aqueles que desejam participar e conquistar uma vaga de estágio, trainee ou primeiro emprego, basta acessar os links da Conferência Mercado Financeiro ou da Conferência Mercado Jurídico.

    DEIXE UMA RESPOSTA