DIA DAS MÃES: 4º Batalhão garante paz para comerciantes e consumidores de Balsas

    0
    218

    No próximo domingo se comemora o dia mais especial do ano, Dia das Mães, e os filhos que querem presenteá-las buscam pela melhor forma de encontrar um presente para agradá-la. As ruas centrais ficam pouco transitáveis, dando espaço para os “mais expertos” aproveitarem os momentos de distração dos consumidores e lojistas.

    O 4° Batalhão da Polícia Militar de Balsas também está de prontidão para salvaguardar estes momentos, dando apoio e reforçando a segurança nas ruas mais movimentadas.

    De acordo com o comandante do 4º BPM, Major QOPM Luis Rodrigo, “Em razão do aumento natural da circulação de pessoas para as compras dos dias das Mães, vamos executar a operação Ronda Comunitária Comercial com policiamento em viaturas e motos específicas na região do centro comercial de Balsas, acompanhando o movimento e o fechamento das lojas. Também será feita uma ampla distribuição do número de contato das viaturas do centro e do centro de operações através de cartazes que serão colocados nos estabelecimentos comerciais, restaurantes, lanchonetes e lojas, visando facilitar o contato entre a população e a polícia militar com vistas a denunciar qualquer situação de suspeitas e crimes”.

    Ele também orienta aos lojistas, que para garantir a segurança e evitar assaltos “é importante que dê preferências a pagamentos através de transações bancárias, PIXs e cartões para evitar que o local se torne alvo de bandidos atraídos pelo volume de dinheiro e se evite acumular valores nos caixas das lojas. Além de boa vigilância e monitoramento através de câmeras de segurança”.

    Para os consumidores a orientação da polícia é “não deixar objetos de valor visíveis dentro do carro, evitar conduzir dinheiro em espécie, evitar andar sozinho, especialmente pessoas idosas, ter cuidado com relação ao uso de celulares na rua ou locais isolados e preferir fazer pagamentos via PIX e cartões”.

    Boas compras e Boas festas!

    DEIXE UMA RESPOSTA