“Denegrir”: Apresentador da CNN Brasil acusa ao vivo comentarista de usar “termo racista”; assista

    0
    573
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Durante transmissão ao vivo do programa Expresso CNN, o apresentador da emissora Evandro Cini “repreendeu” um comentarista da emissora no Rio de Janeiro, Alexandre Borges, que usou o termo “denegrir”.

    Quando Alexandre Borges terminou de falar, Evandro Cini chamou a atenção do jornalista: “Você usou o termo denegrir, que não é usual nos dias atuais”, disse o apresentador, enquanto Borges parecia visivelmente constrangido.

    “Isso é importante que se ressalte. Temos de cortar essa palavra, já que representa algo negativo, voltado à população negra. Temos de cortá-la para termos um diálogo e um discurso cada vez mais respeitador”, completou.

    Há quase dois meses atrás, Marcelo Cosme, da GloboNews, também repreendeu e acusou uma correspondente de usar o “termo racista denegrir” em um programa.

    “Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar e não comentarmos mais sobre isso”, disse o âncora, ao mencionar que “todos cometemos escorregões às vezes”. Constrangida, Carolina se desculpou.

    *Etimologia: A palavra denegrir vem do latim “denigrare” que significa “tornar escuro” ou “manchar”.

    No sentido mais “metafórico”, “denigrare” significa manchar a reputação de alguém ou alguma coisa, ou tornar ruim.

    ASSISTA:

    Fonte: Gazeta Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    5 + 16 =