Como lidar com uma traição amorosa

    0
    275

    Imagine que você tem um relacionamento perfeito. O companheiro é atencioso, carinhoso, tudo o que você esperava. E, de uma hora para outra você descobre uma traição. Como exatamente reagir a isso?

    Seja encontrando ele com a amante ou descobrindo que o companheiro é, secretamente, toda a noção do relacionamento vai mudar. O convívio não vai ser o mesmo, tudo vai ser um pouco diferente.

    O que fazer nesses casos? É possível manter um relacionamento mesmo após uma traição? Como superar a dor da traição? Bom, para te ajudar a pensar um pouco nisso, escrevemos esse textinho.

    O que fazer depois de uma traição?

    Ninguém questiona os impactos de uma traição. Afinal, um relacionamento normalmente envolve planos para o futuro, envolve um planejamento conjunto privacy. A traição faz todos esses planos caírem por terra.

    Por isso é normal que quem foi traído reaja com agressividade, que a raiva tome conta do ambiente. Também é normal que depois dessa explosão, venha uma onda de tristeza, que pode até gerar um caso de depressão.

    Porém para lidar com essa situação, é necessário reagir. Por mais que os planos de vida tenham que ser revistos, isso não pode impedir a pessoa de seguir em frente.

    Pode ser que essa pessoa tenha mais dificuldade de acreditar em outras pessoas. Pode ser que comece a sentir ciúmes com maior facilidade. Porém isso não pode ser um impeditivo para se relacionar com outras pessoas.

    No fim, como lidar com uma traição amorosa? A resposta é simples: tirando um tempo para você. Normalmente, depois de conviver muito tempo com uma outra pessoa, nos desconectamos de nós mesmos.

    O ideal é, portanto, tirar um tempo para se conhecer. Para entender como aquela relação impactou em sua vida e como você é agora. Depois desse tempo, você decide se vale a pena manter o relacionamento, mesmo com a traição, ou se é melhor se afastar e seguir a vida.

    DEIXE UMA RESPOSTA