Como lidar com a separação após a traição?

    0
    551

    De fato, ninguém inicia um relacionamento pensando em quando e como ele acabará.
    Isso porque estar em uma relação amorosa envolve muito mais do que sentimentos, envolve também expectativas e planos para o futuro . E é por isso que uma traição no casamento dói tanto, são anos de confiança quebrados, e que muitas vezes resulta em separação.

    E agora? O que fazer? Como deixar para trás toda uma história? Como lidar com esse amor que ainda existe no seu coração e, ainda assim, te machuca tanto? Como contar aos seus familiares que seu parceiro tinha uma amante? Ou então que ele era um sugar daddy? Como se manter forte durante a separação?

    Essas são respostas que só você pode responder com honestidade. Porém, algumas dicas podem te ajudar durante esse processo tão sofrido.

    O que fazer depois da traição?

    Qualquer fim de relacionamento, independentemente de como aconteça, é bastante doloroso. Contudo, quando isso acontece devido a uma traição no casamento, é preciso um pouco mais de força e de resiliência para encarar essa situação.

    O primeiro passo é respeitar os seus limites, permita-se ficar só por um tempo para decidir como abordar a separação com sua família. Talvez você tenha uma amiga que pode te ajudar com as questões jurídicas privacy, ou então uma irmã que ofereceu a casa para você morar antes de encontrar um novo lar. É importante que você esteja em paz e segura para tomar essas decisões e seguir em frente com o divórcio.

    O segundo passo é reunir pessoas de sua confiança para que eles te ajudem nesse momento. Porém, não é preciso contar a eles todos os detalhes, nem o que motivou a separação. Nesse primeiro momento, foque em manter sua cabeça no lugar e passar pelo processo da forma mais calma possível.

    DEIXE UMA RESPOSTA