Como garantir uma make duradoura para curtir o Carnaval

    0
    228
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Sadi Consati, Consultor Expert de Maquiagem do Boticário, ensina passo a passo de maquiagem tendência para a folia. Especialista ressalta ainda praticidade de serviços rápidos de make para sair pronta para a festa

    Brilho, cores vibrantes e uma pele bem preparada para um dia inteiro de folia.

    A maquiagem pode tornar a sua produção ainda mais marcante para arrasar no Carnaval mais aguardado de todos os tempos. Depois de um tempo com os eventos suspensos devido a pandemia, o público está ansioso por diversão. E já que a festa promete durar muito, a make não pode deixar os foliões na mão. Sadi Consati, expert de maquiagem do Boticário, ensina alguns segredos para garantir uma make com durabilidade para ir aos blocos, avenidas, clubes ou na balada com os amigos.

    A primeira dica é optar por produtos de qualidade, com ativos que tratam a pele enquanto maquia. Como inspiração, Sadi cita os itens da marca Make B. do Boticário, mas também traz um passo a passo para uma make iluminada e bem colorida.

    Passo 1: um skincare de respeito

    Sadi ressalta que antes de começar a make, é muito importante limpar, tonificar e hidratar a pele do rosto. É isso que vai ajudar a garantir a qualidade e a durabilidade da make.

    Passo 2: uniformização da pele e controle de brilho

    A combinação perfeita para obter um efeito uniforme na pele é usar um primer antioleosidade e uma base mate. O Primer Antioleosidade Make B. tem efeito mate blur, disfarça imediatamente poros e linhas de expressão e aumenta a fixação da make em até 10 horas. Deixa a pele lisa e aveludada em segundos e tem ácido salicílico, que controla o brilho da pele. A Base Mate Salicylic entrega um efeito mate atemporal segundos após a aplicação, além de tratar e controlar a oleosidade por até 18 horas. Também com ácido salicílico na fórmula controla o brilho, é resistente ao suor, disfarça os poros e protege contra a acne. “Ah, e não craquela”, acrescenta.

    Passo 3: se joga no olhar

    O olhar pede destaque numa make de carnaval. Então, vale tudo para valorizar os olhos, segundo Sadi. Uma dica é um delineado preto bem poderoso, alongado e bem grosso. “Depois do delineador eu usei várias cores de sombras da Palette Diamond, também de Make B. As cores são um verdadeiro espetáculo, cheias de brilho, inspiradas no diamante e com vários efeitos visuais.” 

    O maquiador optou por misturar os tons de lavanda, roxo e lilás, que são cores modernas e na tendência de 2023. Ele, então, esfumou essas cores em toda pálpebra móvel, inclusive em cima do delineado, e na pálpebra superior, até as sobrancelhas. “A pigmentação e fixação dessas sombras são absurdas, e certamente vão resistir a folia toda.”

    Passo 4: sobrancelhas

    Usando uma solução para sobrancelha, Sadi obteve o efeito Brow Lamination, ou seja, sobrancelhas cheias, brilhantes e penteadas para cima. O objetivo é realçá-las, promovendo um aspecto de pelos mais escuros e cheios.

    Passo 5: saudável

    O expert finalizou a pele com blush rosado da própria Palette Diamond. A dica é esfumar bem no alto das maçãs do rosto, para proporcionar um ar saudável e de vivacidade.

    Passo 6: boca

    Para finalizar, a escolha foi um batom na paleta rosada, do tipo mate. O maquiador aconselha optar por um produto que hidrate os lábios e tenha longa duração, afinal ninguém quer ficar retocando o batom toda hora durante a folia. Ele usou o batom Mate Rosa Rose Fabulous, que tem ácido poliglutâmico, poderoso ativo hidratante que forma um filme fininho sobre a pele e proporciona 48 horas de hidratação. “Ele não craquela, dá volume e preenchimento para os lábios, tem duração de até oito horas com cor intensa e com proteção FPS 25”, acrescenta.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    4 × 3 =