Como combinar a maquiagem com a roupa sem parecer cafona: veja dicas

    0
    219

    Você não pode deixar nenhum detalhe do seu visual aleatoriamente descuidado. Por isso, é tão importante entender como combinar corretamente sua maquiagem com suas escolhas de roupa, tanto para destacar uma coisa quanto a outra. E, dependendo do dia, você vai valorizar mais um item do que o outro. Veja como a seguir.

    Maquiagem em harmonia com a roupa

    Sua escolha de maquiagem e roupas fazem parte da imagem que você constrói diariamente a seu respeito. Daí a importância de usá-las em conformidade, sem parecer exagerada ou cafona. Ao escolher uma ou outra opção (roupa e maquiagem) você deve levar em conta:

    1. O que você quer destacar naquele dia. Isto é, ou serão as suas roupas que vão atrair a atenção ou sua maquiagem, mas nunca as duas coisas ao mesmo tempo.

    2. Os únicos tons que podem sempre combinar entre roupas e maquiagem são os claros e naturais, como beges, nudes e tons terrosos.

    3. Não é aconselhável escolher exatamente a mesma cor de roupa para a maquiagem, especialmente, se forem tons muito fortes e intensos, com o risco de que todo o visual possa ficar pesado.

    ALIKEYOU/SHUTTERSTOCK

    5. É importante manter a harmonia entre lábios, bochechas e unhas combinadas com as roupas. Eles devem ser pintados com cores da mesma família: ou quentes (vermelho, rosa, laranja, fúcsia) ou frias (azul, verde).

    6. Com roupas pretas, é melhor para enfatizar ou olhos ou bochechas com uma cor marcante, mas não ambos ao mesmo tempo.

    Fonte: Bolsa de Mulher

    DEIXE UMA RESPOSTA