Como combinar a blusa ciganinha em estilos e ocasiões diferentes

    0
    433

    Super femininas, as peças que deixam os ombros à mostra favorecem o colo da mulher e estão presente em todas as estações do ano. A blusa ciganinha, sucesso nos anos 90, voltou para as passarelas de 2016 e já tomou conta das fashionistas do mundo inteiro.

    A blusa ciganinha tem decote ombro a ombro – efeito emagrecedor, já que deixa as saboneteiras aparentes –  e geralmente um elástico na costura, que além de dar um charme a mais na peça, ajuda a manter tudo no lugar certo. Ela pode ser usada em diversas ocasiões, como trabalho ou lazer, a qualquer hora do dia ou da noite. Os modelos são variados: alcinha, manga curta ou comprida, curta ou longa.

    A tendência gipsy ou boho, que remete as roupas e estilo de vida cigana, está muito presente nas roupas e acessórios desse ano. Você pode usar esse modelo de blusa para deixar o visual contemporâneo ou até mesmo básico.

    Como combinar a blusa ciganinha

    Trabalho, entrevista ou reunião:

    Na hora de montar sua produção, pense em qual ambiente irá frequentar. Situações formais, como o trabalho no escritório, uma entrevista de emprego ou uma reunião, geralmente pede que o traje seja mais discreto – independente da área de atuação. Opte pela blusa ombro a ombro em cores neutras e combine com calças de alfaiataria ou pantalona.

    Blusa ciganinha para o trabalho deve ser mais discreta
    Reprodução/Lookbook

    Blusa ciganinha para o trabalho deve ser mais discreta

    Lazer dia:

    Passeios diurnos e casuais são mais livres na escolha do look – pode usar e abusar. Estampas e sobreposições são super bem vindas e deixam o visual ainda mais despojado e descontraído. Detalhes de renda e bordados podem dar um “ar romântico” e o cropped ciganinha, mais jovialidade.

    Para o dia, deixe a criatividade solta ao escolher seu modelo de blusa ciganinha
    Reprodução/Lookbook

    Para o dia, deixe a criatividade solta ao escolher seu modelo de blusa ciganinha

    Lazer noite:

    Para eventos no período da noite, que pode ser um barzinho com os amigos, encontro com crush ou jantar com o namorado, pode ter um equilíbrio entre o sexy e o ousado. Cores contrastante e impactantes, animal print e tranparência são opções para deixar a produção ainda mais poderosa.

    Diferentes texturas e tecidos deixam a blusa ciganinha com cara de noite
    Reprodução/Lookbook

    Diferentes texturas e tecidos deixam a blusa ciganinha com cara de noite

    E vale a pena lembrar: para usar a blusa ciganinha, invista em um sutiã ou top sem alça – isso deixará o visual mais limpo e bonito!

    DEIXE UMA RESPOSTA