Com ativação no Parque Villa Lobos e intervenções em OOH, Boticário leva o conceito de feira para lugares não tradicionais para divulgar seu mais novo lançamento

    0
    255

    Das lonas coloridas que se assemelham à variedade de cores e texturas das frutas até os hits populares  para chamar a freguesia, a feira livre é uma programação icônica que combina o que há de melhor do #BrazilCore*: movimento, diversidade, personalidade e cheiros. A conexão do brasileiro com o hábito de ir à feira é tanta que uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2022 indica que parte dos consumidores gostariam de ir à feira mais vezes do que conseguem, mas não têm tempo ou oportunidade. Esse foi o insight do Boticário para a criação da campanha que comunica sua nova linha de cuidados pessoais Cuide-se Bem Feira, aproveitando essa verdade cultural para levar o conceito de feira para a rotina de cuidados do consumidor, quando e onde quiser.

    Mais do que uma campanha tradicional, o lançamento conta com uma estratégia 360° conectada com foco em realizar uma invasão das frutas pela cidade. E começa pela experiência da feira livre, mas, nesse caso, com itens de cuidados inspirados nas frutas mais tradicionais das feiras, gerando interesse e desejo do público a partir de uma ativação offline, pensada para  criar essa atmosfera única e gerar experimentação dos produtos com dinâmicas interativas e divertidas com o público, além de ativações  online e mídias de grande alcance.

    Em ação inédita criada pela AlmapBBDO e pautada na relação funcional e emocional que o brasileiro tem com o hábito de ir à feira, a marca criou literalmente uma feira e levou uma ativação da novidade de Cuide-se Bem para um dos maiores parques de São Paulo, o Villa Lobos, localizado na Zona Oeste, neste domingo (04), com intuito de proporcionar essa experiência em um lugar onde, tradicionalmente, não ocorrem feiras. A ativação foi instalada em um dos pontos com maior visibilidade do parque e surpreendeu os visitantes que foram atraídos pelo design colorido do espaço, pelos cheiros dos produtos inspirados nas frutas e pela criatividade das dinâmicas.

    “A partir dessa construção integrada, pretendemos criar experiências que despertam os diferentes sentidos, com a leveza e diversão que são próprias da feira. Cuide-se Bem, que já carrega códigos de irreverência e tem uma base sólida de lovers, cada vez mais se posiciona como a marca que entrega mais do que campanhas, mas também garante entretenimento em narrativas de impacto e com alto potencial de replicação entre o público, alinhadas com a linguagem e desejos da nossa comunidade. Nossa linha foi criada a partir de um costume muito verdadeiro do brasileiro, por isso, buscamos criar uma experiência que representasse essa cultura, transmitindo nas ativações as sensações proporcionadas pelas feiras livres.”, comenta Bruna Buás, Diretora de Marketing do Boticário.

    Na ocasião, o artista Filipe Grimaldi, que se destaca nas redes sociais pela criação de cartazes únicos, foi convidado para produzir e distribuir cartazes com design vernacular para os visitantes da  ativação. Além disso, o espaço contou ainda com uma estação de fotos para interação do público, com background estilo lambe-lambe com frases divertidas que remetem às promoções das feiras. A ativação, que impactou cerca de 8 mil pessoas durante o domingo, ainda contou com a presença de influenciadores e criadores de conteúdo, como a influenciadora Priscila Evelyn e o feirante Jorge Henrique, conhecido nas redes sociais como “Samurai da feira”, que foram os correspondentes da marca no evento e interagiram com o público presente criando desafios em torno dos produtos da linha.

    Para expandir a ação e reverberar o lançamento, a marca também investiu em conteúdos de alto impacto no formato OOH (out-of-home), a partir da instalação de painéis nas passarelas das estações Pinheiros, Cidade Jardim, Morumbi e Rebouças, da CPTM, em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, mega painéis de LED 3D usando tecnologia de gigantismo anamórfico foram instalados na Avenida Visconde de Albuquerque, no bairro da Gávea, além do envelopamento do VLT.

    Nas redes sociais, a marca engajou a comunidade a partir de conteúdos criativos e interativos, entre eles um áudio viral em formato nativo do TikTok, além de um filme digital disponível em todos os canais proprietários da marca. Assista aqui.

    *Brazilcore ou Brazil Aesthetic consiste em apresentar a essência do Brasil através de símbolos nacionais, em roupas e acessórios.

    DEIXE UMA RESPOSTA