Colégio Educar mata saudades recíprocas na entrega de materiais escolares para o 3º bimestre

    0
    837

    O evento acontece até hoje, 31/07, quando os pais de alunos foram convocados para a retirada de materiais escolares, na portaria do Colégio Educar (no Prédio do Advanced), que sempre encontra motivos para que alunos e professores não deixem de se ver, inclusive criando momentos ocasionais como este.

    Os pais de alunos receberam comunicado pelo Whatsapp para que fossem em seus automóveis até a portaria do Colégio Advanced, na rua Isaac Martins, para além de buscarem seus materiais didáticos, os alunos – drive thru – também tivessem a oportunidade de sentir o calor humano e matar aquela saudade, poder olhar de perto aqueles que tanto os amam, mas que só podem se ver e conversar pela internet.

    Depois de receber os livros das mãos dos professores Maurício Soares, Danielle Leite e Ivone Almeida (foto de capa), Klara Maranhão desabafou: “É uma troca inesquecível. Eu vi meus professores e fiquei com uma vontade doida de dar um abraço”. Disse Klara, aluna do 4º ano. A aluna relatou ainda que, ao pegar no material, sentiu a energia transmitida por eles, “pelos olhares de cada um que estava ali”.

    Por causa do distanciamento social e o impedimento de estarem em sala de aula, os alunos também foram convocados a fazerem cartazes que declarassem a tamanha importância que os mestres representam para eles, mesmo se comunicando de longe.

    Os alunos puderam ir ao encontro dos professores apenas de dentro do carro.

    Também durante as aulas online, é notório ver os professores ou “tio e tia” tratarem os “meu bebê” com muito carinho e afeto, demonstrando tais saudades das algazarras em sala de aula.

    Para a professora Ivone “é uma alegria muito grande e dá força para esperar o retorno”:

    Para o professor Maurício “é uma sensação gratificante… emocionante, rever nossos alunos e tirar aquele vazio da saudade”.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA