Centro de Diagnóstico de Balsas realiza mutirão de endoscopia e colonoscopia

    0
    156

    O Centro de Diagnóstico – CDB Paulo Roberto Diniz Rocha, na cidade de Balsas realizou nos dias 24 e 25 de fevereiro, o primeiro mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia. O CDB atende a cidade de Balsas e mais 13 municípios da região.

    O mutirão do CDB desafoga uma fila reprimida de pessoas que estavam aguardando seus exames. O centro conta com a equipe treinada, atendimento humanizado e equipamentos de última geração para atender a população.

    Os exames de endoscopia que tem a finalidade de avaliar os órgãos do sistema digestivo e diagnosticar doenças como: gastrite; doença celíaca, esofagite, tumores; câncer de esôfago, estômago; doença do refluxo gastroesofágico e outras mais graves.

    Os exames de colonoscopia visam diagnosticar a presença de câncer colorretal, pólipos e doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. Além disso, a colonoscopia ajuda a entender a causa de diarreias crônicas.

    O CDB de Balsas é o maior centro de exames que atende de forma gratuita a população, com equipamentos modernos e de alta tecnologia para realização dos exames de imagens, como: mamografia, raio-X, endoscopia, colonoscopia, exames laboratoriais e os exames já estão à disposição da população de Balsas e região.

    DEIXE UMA RESPOSTA