Casa da Mulher Brasileira realiza projeto itinerante no Sol e Mar

    0
    361
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Neste sábado(18), o bairro Sol e Mar receberá o projeto “Casa Itinerante”. A iniciativa, promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Casa da Mulher Brasileira em articulação com os serviços disponibilizados no complexo de proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar, visa a difusão de informações.

    Por meio dos diálogos nas comunidades é possível aproximar de modo significativo a população dos órgãos de atendimento. A ação fixa do complexo percorre os bairros da Grande Ilha e adjacências levando informações sobre os mecanismos de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar, aplicação da Medida Protetiva de Urgência e os atendimentos disponibilizados na Casa da Mulher Brasileira.

    Complexo de Proteção à Mulher

    A Casa da Mulher Brasileira integra a rede de proteção à mulher, que concentra em um mesmo espaço todos os órgãos de atendimento à mulher vítima de violência de gênero: Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT+ da Defensoria Pública, 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (TJMA) , Promotoria da Mulher (MP-MA), Alojamento de Passagem (com atuação da Guarda Municipal), Coordenação (Secretaria de Estado da Mulher), Patrulha Maria da Penha, Departamento de Feminicídio, Delegacia da Mulher, Coordenadoria Estadual das Delegacias Especiais da Mulher, Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência e Biblioteca Maria da Penha.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    16 + 6 =