Capacitações itinerantes do Mais Renda chegam a Riachão

    0
    214
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Mais um município percorrido pela  unidade móvel do Mais Renda. Desta vez,  Riachão recebe a capacitação para alunos beneficiários do programa. A nova fase é decorrente da ampliação do programa feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), com a aquisição de duas unidades móveis que levarão os cursos a 28 municípios maranhenses e a inclusão de duas novas modalidades profissionais: confeitaria e costura.

    Os veículos são equipados com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao aluno microempreendedor.

    Os beneficiários de Riachão têm aulas com carga horária de 42h, divididas em três eixos de aprendizagem: humano, técnico e gerencial, além da parte prática. O programa amplia a renda de vendedores e prestadores de serviços que exercem a atividade na informalidade ou com pouca estrutura.

    Daiane Botelho agradece pela oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e práticos no ramo de beleza. “Quero montar meu próprio salão, por isso me interesso bastante em aprender o jeito certo de empreender e realizar procedimentos nos cabelos.  Essa oportunidade que a Sedes nos deu é um ganho imenso para aprimorar o trabalho, além de que os professores são nota 10, conhecem o mercado e têm muita capacidade de ensinar. A microempreendedores de Riachão agradecem essa chance profissional”.

    Para o secretário Márcio Honaiser o programa é uma oportunidade única para que as pessoas possam ampliar suas rendas, principalmente no momento atual de pandemia e recessão econômica.

    “O Mais Renda é um suporte que o Governo do Estado oferece para que microempreendedores possam qualificar o seu trabalho, ampliar a renda e a partir disso, viver com mais dignidade. Por isso, investimos no programa com a aquisição de duas unidades móveis que levarão os cursos com mais praticidade aos municípios, permitindo que os beneficiários consigam gerenciar a administrar o seu próprio negócio”, pontuou o secretário.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    dezoito − cinco =