Bigu de Oliveira assume a presidência da Famem

    0
    374

    Dia 04/06 foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo da presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, que vai concorrer às eleições municipais de 2024, passou a faixa para Bigu de Oliveira, atual prefeito de Santo Antônio dos Lopes.

    A cerimônia, marcada pela presença de diversos líderes políticos e gestores municipais do Maranhão, contou com a participação destacada do articulador político Rubens Pereira (Rubão) e do deputado Arnaldo Melo. Após a solenidade na Famem, a comitiva seguiu rumo ao Palácio dos Leões, onde ocorreu um encontro com a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, e o governador Carlos Brandão.

    O chefe do executivo  expressou seu apoio ao novo presidente da Famem, destacando a importância de uma gestão comprometida com o municipalismo maranhense e dando continuidade ao legado deixado por Ivo Rezende. “Não tenho dúvida de que seguiremos atuando nesta parceria em prol do Maranhão, desejo uma gestão exitosa e comprometida”, afirmou Carlos Brandão.

    Nascido em Pedreiras e estabelecido em Santo Antônio dos Lopes desde os primeiros dias de vida, Bigu de Oliveira é um líder político que emerge de uma família tradicional, mas sem histórico político prévio. Casado e pai de três filhos, sendo duas filhas e um filho, o atual presidente da Famem reside no Povoado Lagoa Velha.

    Seu ingresso na vida política foi marcado por uma trajetória ascendente. Destacou-se na eleição de 2016 ao ser eleito vereador e posteriormente assumir a presidência da Câmara Municipal. Reeleito para a câmara na eleição seguinte, em 2012, consolidou sua base política. Em 2016, Bigu de Oliveira conquistou a prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, sendo reeleito no pleito subsequente, em 2020.

    “Assumir a presidência da Famem é um momento de grande honra e responsabilidade para mim. Estou muito feliz por ter a oportunidade de contribuir com o fortalecimento dos municípios maranhenses nessa importante posição. Sei dos desafios que estão à frente, mas estou totalmente comprometido em enfrentá-los com determinação e dedicação”, disse Bigu de Oliveira.

    DEIXE UMA RESPOSTA