Beneficiários do Programa Mais Renda em Balsas agradecem pelos equipamentos e falam em recomeço

    0
    710

    No aniversário de Balsas, na última segunda, 22 o secretário do Desenvolvimento Social (Sedes), deputado Márcio Honaiser, entregou aos beneficiários do Mais Renda de Balsas seus equipamentos, e estes já começaram suas atividades, esperançosos de um 2021 de mais negócios e renda.

    Uma das contempladas, a dona de casa Ciane da Silva Barbosa que adquiriu a fritadeira com chapa, fala com gratidão da oportunidade. “Ano passado quando fiz o treinamento, eu não acreditava que iria receber o carrinho para vender meus pastéis, e hoje eu estou aqui feliz porque vou poder trabalhar e sustentar os meus filhos. Agradeço muito ao Márcio Honaiser e que ele continue a fazer por aqueles que mais precisam”, declarou Ciane.

    Os equipamentos contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure) e alimentação (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados), e foram entregues às pessoas capacitadas ao longo do segundo semestre de 2020.

    “Está sendo muito bom receber os materiais depois do curso. Só tenho a agradecer. Agora só falta a pandemia melhorar um pouco pra gente começar a trabalhar”, comemorou Adriano da Silva Monteiro, que vai começar seu negócio de venda de churrasquinho.

    Durante o mês de abril, serão entregues mais equipamentos aos demais municípios contemplados pelas capacitações itinerantes do Programa Mais Renda.

    Ao assumiu a Sedes em 2019, Márcio Honaiser imprimiu novo ritmo ao Programa Mais Renda, triplicando o número de municípios e inserindo novas categorias profissionais, como costuraria e confeitaria, por exemplo, graças às capacitações itinerantes realizadas ao longo do ano passado.

    “Sabemos que nesse momento de pandemia, é fundamental dar às pessoas oportunidades de trabalho, de começarem uma nova fase, com mais renda, por isso realizamos as capacitações e agora estamos entregando os equipamentos. Tenho certeza que 2021 será um ano muito melhor pra eles”, explicou Honaiser.

    Durante a solenidade de entrega dos equipamentos, o prefeito Erik Silva reforçou a importância da entrega de equipamentos como esses beneficiando a população de baixa renda com qualificação profissional e renda.

    “Estamos hoje aqui muito felizes com mais uma entrega de equipamentos que irão mudar a vida de centenas de famílias do nosso município. O governo do Estado por meio da Sedes está de parabéns pela realização de um trabalho que traz autoestima e perspectiva para os balsenses”, disse Erik Silva.

    DEIXE UMA RESPOSTA