Beneficiários de Sambaíba e Fortaleza dos Nogueiras recebem equipamentos do Mais Renda

    0
    322

    Deputado Márcio Honaiser, titular da pasta da SEDES. realizou a entrega 

    Os pequenos empreendedores dos municípios de Sambaíba e Fortaleza dos Nogueiras receberam, na última segunda-feira, 07/06, do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), equipamentos do Programa Mais Renda, nos segmentos de beleza, alimentação, confeitaria e costuraria.

    O Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa atua na organização dos empreendimentos informais existentes, buscando ampliar a renda dos trabalhadores com concessão de equipamentos e a capacitação técnica.

    De acordo com o titular da Sedes, Márcio Honaiser, a ação é mais uma, entre as muitas do Governo do Estado, para ajudar quem mais precisa neste momento de crise.

    “Estamos hoje entregando equipamentos em Sambaíba e Fortaleza dos Nogueiras para pessoas que fizeram o curso do Programa Mais Renda, no final do ano passado, e, agora, recebem seus equipamentos para poderem, assim, virarem pequenos empreendedores, gerar renda e colocar comida em suas mesas. É mais uma forma do Governo do Maranhão ajudar as pessoas que mais precisam”, afirmou Márcio Honaiser.

    No total, foram entregues 46 kits de negócios, sendo 21 equipamentos para Sambaíba e 25 para Fortaleza dos Nogueiras. Os contemplados receberam capacitação, ao longo do segundo semestre de 2020, nas áreas em que vão trabalhar.

    Para Amanda Sousa, de Sambaíba, que concluiu a capacitação no programa na área de confeitaria, o investimento chegou em boa hora. “Este kit de confeitaria é um sonho para mim. Eu sempre trabalhei com bolos, e nunca tive condições financeiras de comprar meu próprio material. Só tenho a agradecer ao secretário Márcio Honaiser e ao governador Flávio Dino pelo compromisso com cada beneficiário”.

    A prefeita de Sambaíba, Fátima Dantas, destacou a importância da entrega dos equipamentos.

    “Ficamos felizes em ver os beneficiários recebendo os equipamentos do Mais Renda, que muito irá ajuda-los neste momento”, disse.

    Fortaleza dos Nogueiras

    Já Vanessa Marinho, de Fortaleza dos Nogueiras, beneficiada com o kit para produção de salgados, que inclui o carrinho e outros itens, reafirmou o sentimento de felicidade e também gratidão.

    “Eu estou muito feliz e agradecida por ter recebido este kit completo que vai me ajudar muito na minha profissão, no ramo de alimentação. Agora eu posso sonhar com melhores condições para a minha família”, afirmou.

    O prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Luiz Natan Coelho dos Santos, agradeceu a ação do Governo do Estado.

    “Vivemos um momento difícil e estes equipamentos vão ajudar muito estas pessoas a gerarem renda para suas famílias”, disse.

    Mais Renda

    O programa Mais Renda deve ser ampliado com a inclusão de mais categorias de capacitações e de equipamentos a serem ofertados. Na lista estão, mecânico de moto, eletricista, churros, churrasquinho, crepe, cachorro quente e outros de alimentação. No ano passado, foram incluídos os segmentos de costuraria e confeitaria

    DEIXE UMA RESPOSTA