Beija Flor retira animais das ruas, dá alimento, remédios e protege a população de doenças perigosas

    3
    740
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Durante a sessão ordinária do dia 17/04, a advogada Adriana Cavalheiro esteve no plenário da Câmara Municipal de Balsas para sinalizar o legislativo da importância que tem a ONG Fundação Michel Amigo Beija Flor (registrada em Cartório e com CNPJ) no município. Para ela, só a criação do abrigo não resolverá a situação dos animais, pois o terreno já foi doado à organização social, que não tem fins lucrativos a não ser proteger e cuidar dos cães largados pelas ruas da cidade.

    A necessidade da construção de um canil apropriado, de pessoas dispostas a tratar dos animais e alimentação, são requisitos básicos para manter o alicerce desta ideia que já está em andamento. No quintal da casa de Adriana, muitos deles se encontram recuperados, livres e felizes, como ela mesma e sua apoiadora Marcela se sentem.

    Foto: internet

    A Fundação Michel Amigo Beija Flor é uma ONG extraída da solidariedade da advogada, cuja predisposição vem  da estimulada vontade de ver os animais de rua em um lugar adequadamente planejado para a readaptação doméstica, como canis.

    Proteger os caninos soltos pela cidade – atualmente vê-se uma quantidade muito grande de cães espalhados e entre tantos alguns com aparência doentia, que podem transmitir epidemias ao homem – é uma paixão que tem início com potes de ração colocados na calçada de sua casa, para que os famintos animais, que rasgam lixos depositados nas esquinas, enquanto aguardam o recolhimento pelos garis e caminhões. Visto que o próprio ser humano não obedece os horários de colocarem o lixo, principalmente nas ruas e avenidas do centro da cidade.

    Foto: internet

    A Fundação Michel Amigo Beija Flor tem o objetivo exclusivamente de recolher, abrigar e proteger estes animais abandonados ou perdidos pelos seus donos, mas para isso exigem cuidados especiais, dispendiosos, inclusive de médicos veterinários e alimentos, para o bom desempenho de sua recuperação, deixando a ressocialização (nova domesticação), já que muitos também são procedentes de espancamentos e mau tratos, por conta da própria ONG Beija Flor.

    Adriana Cavalheiro e Marcela Rodrigues, voluntariamente dedicam seu precioso tempo a cuidar destes bichinhos, que para elas só não falam, mas demonstram o sofrimento físico e a carência de afeto em suas fisionomias,quando chegam às proximidades de sua residência.

    Em busca de ajuda que possam fortalecer os sonhos delas, na construção e manutenção do canil e da ONG, elas disponibilizam de contatos para quem, já convencido de que muitas pessoas podem contribuir para o bem estar social e principalmente da saúde dos balsenses, contate pelo Whatsapp:

    Adriana Cavalheiro: (99) 98147-0009

    Ou ir à Rua 15 de Novembro, 244 – Centro – Balsas/MA, atrás dos Correios.

    3 Comentários

    1. Se o planeta fosse hoje formado por”animais”;com certeza à terra não seria esse caos,esse transtorno,essa desigualdade e violência que ora vivemos.
      Sou amiga/irma;de Adriana Cavalheiro,já por bons e abençoados anos e garanto que dá parte dela só existe amor,dedicação e desejo de ver esses irmãos de patas;vivendo de forma digna como merecem..
      Meus parabéns pela ONG,pela participacao ativa e atuante da outra voluntária e que esse projeto se torne realidade não só em Balsas;mas espalhados pelo mundo…
      Obrigada!

      • GRATIDÃO POR TUDO AMIGA, VOCÊ ME CONHECE A VÁRIOS ANOS E SABE QUE SOU ALIMENTADA POR ESSE AMOR INCONDICIONAL AOS ANIMAIS, GRATIDÃO SEMPRE

    2. Olá!
      Adriana eu tenho um Pit Bull e não tenho como ficar mais com ele, pois estou grávida tenho que ir embora para outro Estado estou cuidando do meu pai com câncer e não tenho lugar para deixar ele, você faz esse tipo de recurso ficar com o cão?! Obrigada ? aguardo resposta
      Sou de Alto Parnaíba Maranhão

    DEIXE UMA RESPOSTA

    dezessete + quinze =