Bala de Coco Cremosa

    0
    252
    Tem como resistir à verdadeira bala de coco? Ela derrete na boca, é crocante por fora, molinha por dentro, hummmm... Só de pensar já dá aquela vontade! E melhor ainda do que comprar, é fazer em casa, com aquele gostinho caseiro único!
    Rendimento: 80 porções
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Tem como resistir à verdadeira bala de coco? Ela derrete na boca, é crocante por fora, molinha por dentro, hummmm… Só de pensar já dá aquela vontade! E melhor ainda do que comprar, é fazer em casa, com aquele gostinho caseiro único!

    Ingredientes
    1 vidro de 200 ml leite de coco
    1 vidro de água (use a mesma medida do leite de coco)
    1 kg de açúcar

     Modo de preparo
    Em uma panela de alumínio (não pode ser panela de vidro, teflon, inox ou panela de pressão), coloque os ingredientes e mexa bem até se dissolver. Limpe as bordas da panela com um pincel molhado na água ou papel toalha até retirar todo o açúcar que se formou na borda. Esse açúcar, se não for retirado, irá açucarar a bala. Coloque no fogo baixo e não mexa mais, nem na panela, pois qualquer balanço no fogão açucara a bala.  Leve ao fogo e marque 20 minutos até começar a ferver. Em seguida deixe ferver por 40 minutos. Após este tempo deve se formar uma calda espessa. Despeje essa calda no mármore ou granito gelado e untado com margarina. Deixe amornar (para não queimar as mãos), enrole a massa e puxe até que comece a ficar branca e opaca. Rapidamente faça um cordão e corte as balas com a tesoura. Reserve-as até o dia seguinte em assadeira, separadas umas das outras para não colarem.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    1 × 5 =